
No capítulo de hoje (11), de Êta Mundo Bom, da Rede Globo, Chega o grande dia para Ernesto. O malandro que se diz pintor, enfim, fica diante dos jurados para o tão aguardado anúncio do vencedor do Salão de Belas Artes de São Paulo. Ao lado de Sandra e Celso, ele fica na maior expectativa para que o quadro de Filomena nua seja premiado.
Sai o terceiro lugar, e Ernesto não acredita: “Aquele quadro porcaria ganhou o terceiro?”. Celso não perde a chance de alfinetar: “Aconselho a ir embora agora, antes do vexame”. Sai o segundo, o primeiro… E nada! No fim, o malandro perdedor dá um soco em um dos jurados, arruma a maior confusão e ainda acaba preso!
Confira outras cenas do capítulo:
Jack explica a Anastácia que encontrará Candinho por meio de seu medalhão de ouro. Ernesto é humilhado no Salão de Belas Artes e acaba preso. Jack convence Olímpia a lhe ajudar a procurar o medalhão de Candinho. Filomena faz um acordo com Ramos para libertar Ernesto da cadeia. Braz se interessa por Diana. Sandra e Celso instigam Anastácia contra Maria. Zé dos Porcos alerta Cunegundes sobre Romeu. Filomena conta para Candinho sobre sua dívida com Ramos. Candinho pensa em penhorar seu medalhão para ajudar Filomena.