
No primeiro jogo da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, Antônio Flávio foi o escolhido para formar o ataque do Santo André ao lado de Guilherme Garré. Peça fundamental na vitória, o homem de frente não decepcionou e foi um dos nomes mais voluntariosos do Ramalhão em campo.
Contente com a chance recebida, Flávio citou a confiança recebia pelo grupo como fator determinante para ter representado o time andreense da melhor forma possível.
“Gostaria de agradecer ao professor Toninho Cecílio, comissão técnica e companheiros pela confiança. Venho trabalhando forte e quando o treinador optou por mim estava preparado. Consegui ajudar o time no objetivo, que era conquistar a vitória”, contou.
Inversão de papéis
Revelado pela base andreense, Antônio Flávio rodou o mundo antes de retornar ao clube na atual temporada. O atacante é também o jogador do atual elenco com o maior número de jogos pela equipe, com 90 partidas.
Em 2008, ano que o time andreense foi campeão da A2, o atacante estava dando os primeiros passos no futebol. Agora como um dos nomes mais experientes do grupo, o jogador utiliza desta bagagem para contribuir com os companheiros.
“Desde que cheguei, procurei passar minha experiência aos mais novos. Mesmo no momento que estes não estavam jogando, era importante continuar treinando e se dedicando, pois todos iriam ter a sua hora. Aconteceu isso comigo em 2008, mesma situação do Maikon Leite e outros jogadores na época”, explicou.
Antônio Flávio e companhia voltam a campo no próximo sábado para o jogo de volta da semifinal contra o Barretos. A partida acontece no estádio Fortaleza, às 19h30.