No início da tarde deste sábado, em um cruzamento da avenida Goiás, em São Caetano, um tenente da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi baleado na cabeça, por dois homens que estavam eu uma motocicleta e que fugiram. O PM está internado no Hospital Mário Covas. A vítima é o tenente Ronickson Pimentel dos Santos, ele é irmão de Eloá Cristina Pimentel, morta em Santo André, em 2008, após ficar refém do ex-namorado Lindemberg Farias, preso e condenado pelo crime.
-
Com vias campeãs de acidentes, ABC engatinha na implantação da Faixa Azul
-
Postos no ABC oferecem quase 700 vagas de emprego a partir desta segunda (29)
-
SP reajusta pedágios na quarta; descer para o litoral vai custar R$ 40,60
-
Tigre perde em Santa Catarina e cai uma posição na série B do Brasileirão
-
Temperatura sobe em todo Estado neste fim de semana; veja previsão do tempo
-
Quase 80% desconhecem que há teto de preço para a maioria dos medicamentos
-
Regina Maura denuncia Tite Campanella por suposta violência política de gênero
A vice-prefeita de São Caetano, Regina Maura Zetone (PSD), denunciou o prefeito Tite Campanella (Republicanos) ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por suposta prática de violência política de gênero. A Justiça Eleitoral autorizou a investigação. Ao RD Cast, a médica relatou que foi alvo de retaliações após se posicionar de forma crítica à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Dívida, ficando longe de reuniões e eventos da Prefeitura.
-
Lar da Mamãe Clory aposta em autonomia e sustentabilidade para manter trabalho
Organização Não Governamental tem um trabalho de quase seis décadas com crianças carentes de São Bernardo. Para manter as ações sociais e de educação, além da infraestrutura, a entidade conta com o apoio de doações das mais diversas, desde as financeiras até as de voluntariado. Ao RD Momento Econômico o diretor da instituição Fernando Gozzi relatou os desafios para manter o atendimento de 160 crianças e alcançar a meta de 500 crianças atendidas em 2030.
-
Entrega de Praça tem clima pré-eleitoral em Diadema
- Vereadores aproveitaram para marcar presença
- Tabata Amaral visita Diadema nesse sábado
- Deputados estaduais recebem homenagens pelo ABC
- Josa critica projeto da Prefeitura de Diadema e aponta prioridade a procuradores
- TRE-SP orienta mesários a confirmar convocação apenas pelos canais oficiais
- Câmara de Santo André realiza reunião sobre Plano de Arborização Urbana
-
Messi sai do banco já aplaudido, balança a rede contra a Jordânia e bate mais recordes em Copas
Lionel Messi seria aplaudido pelos argentinos mesmo que estivesse fazendo alguma atividade entediante, como ter de ir a uma agência bancária. No encontro da Argentina com a Jordânia, valendo mais nada nesta Copa do Mundo, ele ganhou palmas por estar sentado no banco.
-
Argélia e Áustria ouvem vaias, empatam em final ‘maluco’, avançam na Copa e eliminam Irã
-
Inglaterra acorda no segundo tempo, vence o Panamá e pode pegar o Brasil nas quartas da Copa
-
Fifa define árbitro e uniformes de Brasil x Japão na Copa do Mundo 2026; veja
-
Muslera desabafa após falha na Copa: “Essa é a natureza da posição”
-
Croácia vence Gana, avança em segundo e evita possível duelo com o Brasil na Copa
-
RD Congo tem virada épica sobre o Uzbequistão e consegue classificação histórica na Copa
-
Tarcísio abre conversas com o PSDB/Cidadania para formar ‘grande bloco’
O governador de São Paulo e pré-candidato a reeleição falou sobre suas estratégias políticas para o pleito. Em visita a Diadema, o republicano falou sobre a busca por um entendimento com o PSDB/Cidadania e o Missão. Questionado sobre a polêmica envolvendo Michelle e Flávio Bolsonaro, Tarcísio considera o fato “um problema familiar” e pregou união do grupo para a eleição presidencial
-
Gilvan Ferreira completa reforma administrativa com oito mudanças de secretários
-
Ivan Silva defende frente parlamentar do ABC e mais verba estadual para saúde
-
Governador descarta possibilidade de ato de entrega parcial do BRT-ABC
-
Carla Morando evita críticas a Marcelo Lima e mantém cenário aberto para 2028
-
Michelle diz que Flávio Bolsonaro a desrespeitou em novo abalo na campanha do senador
-
Ouvidoria e comitê do TRE-SP reforçam canais para idosos em ano de eleições
-
Com vias campeãs de acidentes, ABC engatinha na implantação da Faixa Azul
A implantação da Faixa Azul para motociclistas ainda caminha em ritmo lento no ABC, mesmo diante do elevado número de acidentes registrados nos principais corredores viários da região. Levantamento do Infosiga aponta que vias como a Rodovia Anchieta (SP-150), em São Bernardo, e a avenida dos Estados, em Santo André, somaram milhares de ocorrências de trânsito entre junho de 2025 e maio de 2026. Apesar desse cenário, poucas cidades contam com a estrutura em operação.
-
São Bernardo inicia obras de novo sistema viário na Vila São José
-
Temperatura sobe em todo Estado neste fim de semana; veja previsão do tempo
-
Começam obras para conter encostas e drenagem em Mauá com aporte do PAC
-
Sistema Anchieta-Imigrantes passa por obras de manutenção a partir de segunda-feira
-
Santo André terá Centro de Referência para Agricultura e Segurança Alimentar
-
Metrô realiza operação teste da Linha 6-Laranja
-
PM da Rota e irmão de Eloá Pimentel leva tiro na cabeça em São Caetano
No início da tarde deste sábado, em um cruzamento da avenida Goiás, em São Caetano, um tenente da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi baleado na cabeça, por dois homens que estavam eu uma motocicleta e que fugiram. O PM está internado no Hospital Mário Covas. A vítima é o tenente Ronickson Pimentel dos Santos, ele é irmão de Eloá Cristina Pimentel, morta em Santo André, em 2008, após ficar refém do ex-namorado Lindemberg Farias, preso e condenado pelo crime.
-
Mulher de 36 anos é executada em frente de casa e suspeito é preso em flagrante
-
PM evita tragédia e prende homem por violência doméstica em Ribeirão Pires
-
TOR prende homem com revólver adulterado na Rodovia Anchieta
-
Suspeito de matar neto de Luciano do Valle é preso em SP
-
Como se proteger de invasões e furto de senhas na vida pessoal e profissional
-
Suspeito preso retirou câmera de jovem que morreu em salto de rope jump, diz polícia
-
Família apela ao Estado para transferir bebê com problema de coração
A família do pequeno Isaac Ryan Bastos Gomes, de apenas cinco meses de idade, está desesperada pela transferência do bebê, do Hospital de Urgência de São Bernardo para um centro especializado em tratamento de doenças do coração. A criança foi diagnosticada com cardiomiopatia hipertrófica, uma doença genética que engrossa as paredes do coração que pode ocasionar uma série de riscos. A criança está inscrita no sistema Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), que ainda não indicou vaga para transferir Isaac, informa apenas que, por enquanto, a criança terá apenas tratamento ambulatorial após alta do HU.
-
São Paulo confirma três novos casos de sarampo e orienta dose zero da vacina em bebês
-
Ribeirão Pires faz Conferência de Saúde e define propostas para etapa estadual
-
Santo André amplia fornecimento de próteses dentárias
-
Diabetes avança no Brasil, mas novas insulinas e sensores transformam tratamento
-
Mauá recebe qualificação presencial de Telessaúde do Ministério da Saúde
-
Funcraf atende quase 12 mil pacientes no tratamento de deformidades craniofaciais
-
São Bernardo realiza primeira audiência sobre campus do Instituto Federal
São Bernardo e o Governo Federal promoveram, na sexta-feira (26/6), no Teatro Elis Regina, no bairro Assunção, a primeira de três audiências públicas para discutir a instalação de um campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) no município.
-
Instituto Federal campus Mauá abre inscrições para vagas do cursinho preparatório
-
Santo André recebe prêmio sobre prevenção de riscos e educação climática
-
Diadema amplia conectividade nas escolas com programa Aprender Conectado
-
Ribeirão Pires celebra formatura do Proerd com mais de 200 alunos
-
Colégio ensina alunos a identificar relações abusivas em letras de músicas
-
Inscrições abertas para curso de IA na educação básica têm apoio da USP
-
Rio Grande da Serra inaugura Centro de Formação Turística e de Empreendedorismo
A Prefeitura de Rio Grande da Serra inaugurou, na sexta-feira (26/06), o Centro de Formação Turística e de Empreendedorismo, novo equipamento público criado para ampliar o acesso da população à qualificação profissional, incentivar o empreendedorismo e fortalecer o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. Instalado na região central do município, em frente à prefeitura, o espaço passa a concentrar cursos, oficinas, capacitações, palestras e ações voltadas à formação profissional, inovação, tecnologia, turismo e economia criativa, tornando-se um ambiente permanente de aprendizado e desenvolvimento.
-
Mauá fortalece cadeia de cosméticos para atrair empresas e ampliar negócios
-
Governo lança programa de renegociação de dívidas do MEI com 70% de desconto
-
St Marche acerta venda para Cencosud e pede recuperação judicial para fechar negócio
-
Sebrae-SP capacita artesãos do ABC para ampliar vendas online
-
Quase 80% desconhecem que há teto de preço para a maioria dos medicamentos
-
Febraban elogia medida do governo para regulamentar bloqueio de recursos de bets ilegais
-
Postos no ABC oferecem quase 700 vagas de emprego a partir desta segunda (29)
Quem busca uma colocação no mercado de trabalho pode concorrer, a partir desta segunda-feira (29/6), a 674 vagas oferecidas pelos serviços municipais de emprego do ABC. As oportunidades abrangem diferentes níveis de escolaridade e experiência, distribuídas entre os setores da indústria, comércio, logística, construção civil, alimentação, saúde, hotelaria e serviços.
-
Casa do Trabalhador de Mauá tem 208 vagas de emprego disponíveis
-
Inscrição para curso de qualificação de trabalhadoras domésticas vai até sexta (26)
-
Mauá abre novo processo seletivo para médicos de diversas especialidades
-
CIEE e Drogaria São Paulo oferecem mais de 200 vagas de jovem aprendiz
-
Grupo Pereira abre mais de 100 vagas em São Bernardo e região de SP
-
Tigre perde em Santa Catarina e cai uma posição na série B do Brasileirão
O São Bernardo Futebol Clube jogou neste sábado (27/06) pela 15ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro enfrentando o Criciúma e acabou perdendo a partida por um gol de pênalti. Com o resultado o time catarinense sobe uma posição e ocupa a terceira posição na classificação, posto antes ocupado pelo time do ABC, agora com 25 pontos.
-
F1: veja o grid do GP da Áustria com Russell na pole e Bortoleto em 12º
-
Circuito CAIXA estreia em São Bernardo neste domingo (28)
-
Diadema define campeões do futebol de campo neste fim de semana
-
Ramalhão faz jogo-treino visando Copa Paulista e empata
-
Campeonato Paulista Adulto de Vôlei começa em agosto com forças de SP
-
Santo André Futsal anuncia o retorno de Felipinho para temporada
-
Sesc São Caetano faz exibição gratuita de clássicos do cinema japonês em julho
A influência da animação japonesa ultrapassou há muito tempo as fronteiras do entretenimento e se consolidou como fenômeno cultural em todo o mundo. No Brasil, diferentes gerações cresceram e acompanharam produções orientais que ajudaram a ampliar os limites narrativos e estéticos do cinema de animação. Em julho, o Sesc São Caetano convida o público a revisitar parte dessa trajetória com mostra gratuita dedicada a clássicos do cinema japonês.
-
Festival de Inverno do Leste Europeu chega a São Bernardo neste domingo (28)
-
ABC tem shows de Thiago Ventura, Daniel Boaventura e Marcelo Jeneci
-
Sorriso Maroto leva sucessos ao palco do Clube Atlético Aramaçan, em Santo André
-
Katinguelê aquece noite de quinta (25) no 2º Arraiá do Paço de São Bernardo
-
Mauá Plaza Shopping recebe projeto ‘Orgulho da Quebrada: Histórias que Transformam’
-
Morre o escritor Alexei Bueno, aos 63 anos de idade
-
Huck diz que presença de Virgínia no ‘Domingão’ estava restrita à 1ª fase da Copa
O apresentador Luciano Huck afirmou, em postagem neste sábado, 26, que a presença da influenciadora Virgínia Fonseca na cobertura da Copa do Mundo pelo Domingão Com Huck, na TV Globo, estava limitada apenas à primeira fase do mundial. O quadro 'Diário de Virginia' foi exibido durante duas semanas no programa dominical.
-
Galvão recebe homenagem de Vini Jr. após 100º gol e alfineta arbitragem: ‘Meteram a mão’
-
Morre o dublador Figueira Júnior, de Futurama e Dragon Ball, aos 60 anos de idade
-
‘Poderosas do Cerrado’: mãe de Virginia entra para nova temporada do reality
-
Anitta se posiciona contra Rodrigo Branco e Lucas Leto debocha de famosos que o apoiaram
-
Juliane Massaoka: Quem é a repórter da Globo que quase perdeu o nariz por injeção de PMMA
-
Globoplay estreia documentário de Michael Jackson; confira títulos sobre o Rei do Pop
-
Quem Ama Cuida: Pilar pensa em atentar contra a vida de Adriana
No capítulo desta segunda-feira (29/6), da novela Quem Ama Cuida, Adriana agradece a defesa de Nancy. Nancy conta a Adriana o motivo pelo qual foi presa. André diz ao tio que voltou ao Brasil para trabalhar com ele. Pedro conta a Elisa que Ademir subornou Tom.
-
Coração Acelerado: Agrado e João Raul pensam juntos em como enfrentar Ronei
-
A Nobreza do Amor: Casemiro confronta Mirinho sobre a sabotagem do remédio de Tonho
-
‘Quem Ama Cuida’: Volta por cima de Adriana começa na cadeia; saiba como será
-
Quem é Nancy, detenta que vai surpreender Adriana em ‘Quem Ama Cuida’
-
Zeni, Nancy e Adriana: o que vai acontecer na prisão em ‘Quem Ama Cuida’?
-
Lar da Mamãe Clory aposta em autonomia e sustentabilidade para manter trabalho
Organização Não Governamental tem um trabalho de quase seis décadas com crianças carentes de São Bernardo. Para manter as ações sociais e de educação, além da infraestrutura, a entidade conta com o apoio de doações das mais diversas, desde as financeiras até as de voluntariado. Ao RD Momento Econômico o diretor da instituição Fernando Gozzi relatou os desafios para manter o atendimento de 160 crianças e alcançar a meta de 500 crianças atendidas em 2030.
-
Tigela Cheia arrecada recicláveis e garante adoção de 8 animais em Ribeirão Pires
-
Mauá inicia campanha do agasalho para cães e gatos
-
Mauá cria fundo para fortalecer ações de combate à fome e segurança alimentar
-
São Bernardo realiza Feira da Cidadania com serviços gratuitos à população
-
Campanha de Inverno de SBC disponibiliza mais de 50 pontos para arrecadação
-
El Niño deve trazer mais chuva ao inverno; estação começa neste domingo
O inverno começa neste domingo (21/6), às 5h24 (horário de Brasília), com previsão de frio intenso já nos primeiros dias da estação e ao longo de julho, além de chuva mais frequente do que o habitual no Estado de São Paulo. O cenário está relacionado à intensificação do fenômeno El Niño. A estação segue até 22 de setembro.
-
Canil clandestino é descoberto e 65 pets são resgatados em Rio Grande da Serra
-
Moeda Pet chega ao Parque Central em Santo André para edição de junho
-
Mauá realiza capacitação sobre ODS 18 com representante da ONU
-
Parque do Pedroso, em Santo André, recebe Arraiá Sustentável
-
Escola de Licenciamento Ambiental de SBC amplia inscrição em curso até dia 24
-
Falso alerta extremo com mensagem de ‘misantropia’: o que se sabe e o que falta esclarecer?
-
Padaria Brasileira lança pão de queijo de tapioca e oferece combos especiais
Junho é marcado pelo clima das festas juninas e, neste ano, também pela Copa do Mundo. Para acompanhar os momentos de confraternização, a Padaria Brasileira, rede com unidades em Santo André, lança o Pão de Queijo de Tapioca. No cardápio, apresenta ainda uma linha de combos especiais para quem pretende torcer pela Seleção Brasileira em casa, no trabalho ou entre amigos.
-
Padaria Brasileira lança Festival de Sopas com novidades no cardápio
-
Santo André abre inscrições para cursos gratuitos de gastronomia
-
Golden Square Shopping reúne gastronomia e entretenimento para casais
-
Boteco São Bento prepara jantar especial para o Dia dos Namorados em Santo André
-
Resgates entram em fase crítica no terceiro dia após terremotos na Venezuela
A situação se torna mais desesperadora a cada hora na Venezuela, enquanto moradores escavam os escombros de casas e prédios que desabaram três dias após o devastador terremoto duplo de 7,2 e 7,5 de magnitude cientes de que o tempo para encontrar sobreviventes está se esgotando - um terceiro tremor foi sentido na noite de sexta-feira, 26, este com 4,7 pontos de magnitude.
-
Mortes em terremotos na Venezuela sobem para 589 e feridos chegam a quase 3 mil
-
Vídeo capta desabamento de prédio em El Junquito, na Venezuela, durante terremoto
-
Brasil enviará terceiro voo humanitário à Venezuela após terremoto
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra































































































