
No próximo dia 14 (domingo) serão realizadas as provas do 1º Circuito de Verão de Santo André, no Parque Capuava, a partir das 7h30. A organização do evento é uma iniciativa da empresa Corredor Verde, localizada no Jardim Rina, na mesma cidade, e os percursos serão realizadas em três horários diferentes, de acordo com o público-alvo de cada prova.
No primeiro horário, às 7h30, será a largada dos percursos de três e cinco quilômetros, mais recomendados para quem ainda não suporta um ritmo muito forte ou a idosos. Já às 8h30 terá início a prova de dez quilômetros. O percurso das corridas é a avenida das Nações, sendo que a referência utilizada como ponto de largada é o supermercado Coop.
Segundo a organizadora do evento, Larissa da Silva, o objetivo da campanha é trazer alguma opção de atividade física aos moradores da região, já que é raro encontrar algum tipo de medida que atenda ao segundo subdistrito de Santo André. A ideia surgiu pensando no bem estar da população e evitar que os munícipes precisem ir muito longe para fazer uma atividade física. “Eu estudo nutrição, na área de educação física, e eu também queria fazer algo relacionado a isso quando o projeto foi criado”, explica Larissa.
Outro objetivo da Corredor Verde com a corrida é auxiliar algum projeto ou instituição de caridade da cidade. Por isso, a empresa pede a cada participante que contribua com 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadas, assim como parte do valor obtido com as inscrições serão doados posteriormente para uma instituição beneficente a ser definida.
Próximas edições
As inscrições para participar dessa primeira edição do circuito já estão fechadas, mas Larissa conta que a empresa fez uma parceria com a Prefeitura de Santo André para que sejam agendadas quatro provas por ano, sendo que elas seriam realizadas uma em cada estação (primavera, verão, outono e inverno). No entanto, as datas e os locais das futuras provas ainda não foram definidas.
Quem se interessar em participar das próximas edições deve se se inscrever pelo site www.corredorverde.com.br, onde também podem ser encontradas mais informações sobre as corridas. Na data da prova, o participante deve apresentar um comprovante do pagamento da taxa de inscrição e um documento com foto.
Nessa edição, o valor da inscrição foi de R$ 47, o que já incluiu itens como número do peito, chip e também o serviço de cronometragem do corredor. A quantia nas próximas edições não deve ser muito diferente da taxa atual.