
O feriado prolongado de Tiradentes, dia 21, é ideal para viajar com a família e relaxar em meio à natureza e a cidade paulista de Socorro, a 134 km da Capital, é uma ótima opção para famílias, grupos de amigos e namorados que querem curtir a natureza e também praticiar atividades de aventura, como o rafting noturno pelo Rio do Peixe. O Rafting da Lua Cheia, organizado pela ProximAventura Canoar (www.proximaventura.com.br), acontece nos dias 22 e 23 de abril, às 19h, e custa R$ 165 por pessoa. Durante o dia, há opções para stand up paddle, boia-cross, canoagem, ecoboat e acquaride. Dá também para fazer rapel, tirolesa, arvorismo, mountain bike, down hill, off road, cavalgadas, caminhadas em trilhas, passeios de quadriciclos etc. Informações pelo site www.socorro.tur.br
Rota turística I
Novidade lançada dia 3 pelo governo estadual paulista é a Rota da Luz SP, novo trajeto destinado a atender os caminhantes que fazem o percurso de Mogi das Cruzes até a cidade de Aparecida. Com 194 km, a Rota da Luz SP passará por nove municípios. O projeto integra o Programa Caminha São Paulo, que já conta com a Rota Bandeirante, a Rota Franciscana e a Rota Passos dos Jesuítas. O roteiro inclui Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira.
Rota turística II
Todo o percurso será sinalizado com placas indicativas. Além disso, os caminhantes poderão registrar a sua passagem pelos municípios com a utilização de QR Code (código quadrado em 2D que pode ser escaneado pela câmera fotográfica do celular), instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos indicados no site www.rotadaluzsp.com.br .
Lençóis Maranhenses
São Luís já festeja a chegada da tocha olímpica no Maranhão, em 12 de junho. Durante três dias a chama olímpica percorrerá três cidades e pernoitará em duas delas. A iniciativa dará visibilidade mundial a um dos cenários mais belos do mundo: os Lençóis Maranhenses, com praias deslumbrantes. A chama olímpica também passará pelo centro histórico da capital São Luís, tombado como patrimônio mundial e com construções que misturam influências francesas, portuguesas e holandesas.