ABC - domingo , 27 de abril de 2025

Justiça proíbe divulgação e escândalo sexual cala imprensa

sunUm jornal inglês foi impedido de revelar a identidade de um casal famoso envolvido numa relação extraconjugal, mas um tablóide norte-americano divulgou a informação.

O inglês “The Sun” apresentou uma ordem do tribunal que o obriga a manter no anonimato as pessoas envolvidas num escândalo sexual a três, descrevendo-a como ” um sinistro e ilógico ataque à liberdade de imprensa”.

Newsletter RD

O jornal explica que um conhecido homem do espetáculo conseguiu, através de uma decisão judicial, impedir que o seu nome fosse divulgado. Apresentado como “PJS”, a pessoa em causa tem um “casamento aberto” com outra pessoa bem conhecida do mundo artístico, referida como “YMA”.

O juiz que decretou a “lei da rolha” para este caso explicou que a notícia seria “devastadora” para o requerente e para os seus filhos.

O “The Sun” reagiu à decisão: ” A decisão do juiz de nos calar no domingo, para esconder a hipocrisia de ‘um homem de família’ é um sinistro e ilógico ataque à liberdade de imprensa. Esta celebridade conseguiu publicidade durante anos, muitas vezes utilizando os filhos”.

Em causa estarão encontros sexuais de “PJS” com uma pessoa referida como “AB”, que começaram em 2009, e que contaram com a presença do marido de “AB”. Encontros a três entre a estrela cujo nome não é conhecido e o casal.

Na primeira instância o jornal “The Sun” conseguiu autorização para divulgar as fotos das pessoas envolvidas, mas numa decisão do Tribunal de Recurso o jornal inglês foi impedido de divulgar o nome da estrela envolvida neste escândalo sexual.

O “National Enquirer”, jornal norte-americano, chegou a publicar um texto citando o nome de Elton John como sendo a estrela envolvida neste escândalo, uma notícia entretanto retirada da internet.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes