
Menos de um mês para a estreia na Copa Paulista, o São Caetano vem acelerando a sua preparação. Após o empate por 2 a 2, em um jogo treino contra o Oeste/Audax, o defensor Eduardo Luiz passou a ganhar a preferência do técnico Luiz Carlos Martins para substituir o contundido Júnior Alves que está fora da primeira partida contra o São José dos Campos.
Demonstrando confiança ao entrar no time titular, o zagueiro prevê que conseguirá desempenhar um bom papel na equipe e que existe muita motivação para a competição. “Iremos participar de um campeonato difícil em que todos os times buscam esta vaga na Série D, dada ao campeão. Mas a base do nosso elenco foi mantida e o trabalho está sendo feito para que possamos começar bem a competição”, explicou.
A defesa foi um dos pontos fortes da campanha do São Caetano na Série A2. Foram 17 gols sofridos em 21 jogos (0,8 gols por partida), uma das melhores da competição. Ajudando a fazer da equipe a melhor da primeira fase, mas que acabou eliminada pelo Santo André nas quartas-de-final após perder por 2 a 1 e empatar em 0 a 0.
Inclusive, o Ramalhão seria o adversário da estreia, porém com a desistência do clube andreense, o Azulão só estreia na segunda rodada quando enfrentará o São José dos Campos, fora de casa, no dia 10 de julho, às 10h, no estádio Martins Pereira.
Jogo treino
Em um amistoso disputado na última quarta-feira (15), o São Caetano enfrentou o Oeste/Audax, time que atualmente joga a Série B do Brasileirão. A partida disputada em Osasco acabou em um empate por 2 a 2, em um teste considerado como “equilibrado”.
Recém-contratado pelo time do ABC, Adriano Paulista colocou o Azulão na frente do placar. O empate aconteceu após Velicka converter um pênalti. Na sequência Matheus Vargas virou o placar no estádio José Liberatti para o vice-campeão paulista. Por fim, Naôh tratou de deixar tudo igual próximo término da partida.
O time inicial do São Caetano para essa partido foi: Paes; Grafite, Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife; Ferreira, Gercimar, Neto e Norton; Adriano Paulista e Jô.
No segundo tempo serviu para a realização de diversos testes, e com isso, a escalação inicial do São Caetano foi bastante modificada. Entraram no decorrer da partida: Luiz Daniel, Léo Pereira, Magrão, Thiago Pereira, Paulinho, Daniel Costa, Ualisson Pikachu e Naôh.
“Taticamente cumprimos bem com as nossas obrigações e tivemos um bom teste, mesmo estando ainda muito aquém em alguns aspectos. O nosso grupo se movimentou bem, marcou corretamente e saiu rápido ao ataque. Não nos intimidamos e buscamos o empate há todo momento”, explicou Luiz Carlos Martins.