
A história da soprano Florence Foster Jenkins, que ficou famosa nos anos 1940 como a pior cantora de ópera do mundo, chegou aos cinemas. O longa-metragem Florence: Quem é Esta Mulher? estreou nesta quinta (7) e chega cotado para o Oscar. Interpretada pela Meryl Streep, a diva do grito, como ficou conhecida, é uma rica herdeira nova-iorquina que desde muito jovem sonha em ser uma grande cantora e vai atrás de seu objetivo. Mas, Florence canta pessimamente, o que provoca risadas do público. Crente que arrasa nos shows feitos para os amigos, a obssecada ricaça decide realizar um grande espetáculo no Carnegie Hall, que coloca em risco seu nome e pode decepcioná-la.
Para isso, o marido, ator e aristocrata St. Clair Bayfield (Hugh Grant) tenta a todo custo proteger a amada da terrível verdade, mas a cantora está disposta a seguir com o sonho. O enredo é digno de um filme de comédia, mas a trama é na verdade uma cinebiografia. Florence Foster Jenkins, de fato, existiu e seus shows ficaram conhecidos pela falta de talento da artista, que massacrava as notas musicais de compositores, como Mozart. Florence chegou a fugir de casa e viver na pobreza para perseguir o sonho, que se realizou, pois a socialite cantou até a velhice. A direção é de Stephen Frears. Classificação: 10 anos.
A Era do Gelo: O Big Bang
O quinto filme da franquia A Era do Gelo estreou nesta quinta, com a sequência A Era do Gelo: O Big Bang, com temática espacial. Após uma trapalhada do esquilo Scat com sua noz, o animal é levado para fora da terra e a vida no planeta é ameaçada. Agora, Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid têm de sair de casa e se proteger. O grupo então encontra abrigo em uma caverna habitada pelo excêntrico líder espiritual Shangri Lhama e seus seguidores. Dirigido por Mike Thurmeier e Galen T. Chu. Livre. (Colaborou Tamara Polastre)