
O ex-presidente da OAB Santo André, Fabio Picarelli (DEM), se pronunciou nesta sexta-feira (19) sobre os motivos que levaram à desistência de sua pré-candidatura a prefeito da cidade. Em nota, o advogado afirmou que desde dezembro se empenhou “de corpo e alma à pré candidatura, atendendo ao convite do deputado federal Rodrigo Garcia [presidente estadual do DEM]”, mas que “enquanto isso , a executiva municipal do partido conspirava , desde janeiro, para o projeto naufragar , ao ponto de ter que tirar a administração da campanha do diretório do Dem”.
Divisão
A discussão sobre que rumo o DEM de Santo André deveria tomar nestas eleições causou um racha no partido. “A situação que me foi posta, era que teria que escolher entre PSDB e PSB. Com a candidatura já naufragada, repetia-se, contra a minha vontade, optei por abdicar espontaneamente da pré candidatura , em prol de um candidato que mais representa o anti petismo na cidade . A opção escolhida pela executiva não me agradou, pois enquanto pedíamos o impeachment da Presidente Dilma nas ruas de santo André , o candidato escolhido criou e desenvolveu a ciclofaixa escandalosa de R$ 5.000.000,00, em plena vigência da crise política e econômica”, afirma Picarelli.
Futuro
Picarelli complementa: “Lamento que após minha saída a mesma executiva que exterminou minha pré candidatura optou por não coligar com nenhuma outra agremiação , pois haviam possibilidades boas de junção , mas no mesmo estilo que fizeram comigo, seguiram o caminho de dificultar a vida dos integrantes da chapa de pré candidatos a vereadores, pessoas trabalhadoras e que querem o bem da cidade de Santo André.” O advogado diz ainda que sua permanência no DEM depende de uma conversa com Rodrigo Garcia.
Imasf
Os conselheiros da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgaram como irregular o contrato firmado em 2013 entre o Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo (Imasf) de São Bernardo e o Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental para execução da gestão de serviços de saúde. O acordo foi firmado por R$ 11,9 milhões. O ex-diretor superintendente do Imasf, Valdir Miraglia e o então diretor presidente do Instituto Acqua, Ronaldo Queródia, foram multados. Cabe recurso.
DIA DOS CANDIDATOS
SANTO ANDRÉ
Carlos Grana (PT) realizou uma caminhada na Vila Luzita onde visitou comerciantes e munícipes. Paulo Serra (PSDB) se reuniu com candidatos a vereador e lideranças na região central e apresentou o seu plano de governo na Associação Religiosa Israelita. Rafael Daniel (PMDB) fez caminhada na feira livre do Jardim Guarará. Aidan Ravin (PSB), Ailton Lima (SD), Raimundo Salles (PPS) e Ricardo Alvarez (PSOL) não divulgaram agenda até o fechamento desta edição.
SÃO BERNARDO
Aldo Santos (PSOL) se reuniu com professores de filosofia de São Bernardo, fez panfletagem na região central e se reuniu com membros da internacional na APEOESP. Orlando Morando (PSDB) fez caminhadas nos bairros Alves Dias e Jardim das Orquídeas. Alex Manente (PPS), Cesar Raya (PSTU), Tarcísio Secoli (PT) e Tunico Vieira (PMDB) não divulgaram agenda até o fechamento desta edição.
SÃO CAETANO
Fabio Palacio (PR) realizou uma caminhada na região central. Gilberto Costa (PEN) assinou a Carta de Transparência no Observatório de São Caetano. Paulo Pinheiro (PMDB) fiscalizou obras no Complexo Hospitalar Municipal. José Auricchio Júnior (PSDB), Lucia Dal’Mas (PRTB), Márcio Della Bella (Pe T), Sara Jane Zanetti (Rede) e Vadinho Esportes (PV) não divulgaram seus atos nesta sexta-feira (19).
DIADEMA
Lauro Michels (PV) fez sua primeira caminhada de campanha após se licenciar do cargo. Maninho (PT) realizou uma série de atividades no bairro Serraria. Taka Yamauchi (PSD) fez caminhada no bairro Piraporinha. Vaguinho (PRB) se reuniu com moradores da Vila Moraes. Ivanci Vieira (PSTU), José dos Santos Cruz (PSOL), Silvino Roque Neto (PMN), Virgílio Alcides de Faria (Rede) e Vandival Ferreira (PCO) não divulgaram agenda.
MAUÁ
Atila Jacomussi (PSB) fez caminhadas e reuniões nos bairros Jardim Maringá, Parque das Américas e no centro. Clóvis Volpi (PSDB) fez reuniões em seu escritório político. Donisete Braga (PT) realizou caminhadas no centro, Jardim Maringá, Jardim Camila e realizou reunião com grupos evangélicos. Rogério Santana (Rede) visitou o Jardim Anchieta. Gilberto Barros (PSL), Márcio Chaves (PSD), Rejane Moura (PSOL) não divulgaram seus atos eleitorais.
RIBEIRÃO PIRES
Adler Kiko Teixeira (PSB) anunciou inauguração do Comitê Central no próximo domingo (21). Dedé da Folha (PPS) realizou reuniões de trabalho com candidatos a vereador. Luiz Carlos Grecco (PRB) visitou munícipes em Ouro Fino. Renato Foresto (PT) realizou caminhadas nos bairros Santa Luzia, Parque das Fontes e IV Divisão. Saulo Benevides (PMDB) realizou ato de lançamento de campanha. Leo Moura (PMB), Rosana Figueiredo (Rede), José Lima (PSTU) e Carlos Sacomani, o Banana (PSL) não divulgaram agenda.
RIO GRANDE DA SERRA
Claudinho da Geladeira (PT) se encontrou com munícipes no bairro Jardim Encantado e anunciou inauguração do comitê para o próximo domingo (21). Cleson Alves (PMB) teve o seu nome registrado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após problemas de documentação. Gabriel Maranhão (PSDB) inaugurou comitê. Edvaldo Guerra (PMDB) não divulgou agenda.