
Para quem não vai viajar neste fim de semana com feriadão, a dica é curtir a mistura musical, que o Estância Alto da Serra, em São Bernardo, oferece neste sábado (12). A casa abre às 19h com shows de pagode, rap, funk e pop da música brasileira sob a batuta de Anitta, Thiaguinho, O Rappa, Sorriso Maroto e Pixote.
Com 23 anos, Anitta é um case de sucesso. Emplaca hit atrás de hit, balança a intenet a cada vídeo, polemiza nas redes sociais e começa com trajetória internacional. A carioca é um dos principais ícones do pop na atualidade. A cantora se firmou no cenário musical 2013 ao lançar Show das Poderosas, que venceu Prêmio Multishow de Música Brasileira daquele ano nas categorias Música Chiclete e Melhor Clipe.
A partir de então, Anitta virou um fenômeno nacional e alcançou o top das paradas de sucesso das rádios, mantendo há três anos e meio os primeiros lugares de todas as rádios do Brasil nos lançamentos de seus singles.
Hoje Anitta tem mais de 3 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam quase um bilhão de visualizações. O clipe da faixa-título de seu último álbum, Bang, já soma mais de 200 milhões de visualizações desde o lançamento. Na apresentação de Anitta, singles como Deixa Ele Sofrer, Essa Mina é Louca e Cravo e Canela também não devem ficar de fora do repertório.
Para quem gosta de pagode, um dos destaques da festa fica por conta de Thiaguinho. Conhecido por cantar músicas junto com o jogador Neymar, em diversas apresentações, e ser o ex-vocalista do Exalta Samba, o músico é um dos principais ídolos do atacante.
Além das parcerias com o jogador Neymar, Thiaguinho já fez parcerias com Gilberto Gil e Ivete Sangalo. Entre suas músicas mais famosas do cantor sul-mato-grossense estão Caraca, muleke!, Vamo que vamo e Ousadia e Alegria. Atualmente, o cantor tem um programa na Band FM e, em 2014, começou a apresentar o quadro Música Boa Ao Vivo, no Multishow.
Rock, reggae e rap
Em outro gênero, o estilo eclético da banda O Rappa também é um dos destaques do evento. Formado em 1993, no Rio de Janeiro, o grupo mistura elementos do rock, reggae e rap, tendo como líder o músico Marcelo Falcão. O Rappa não obteve muito sucesso com o álbum de estreia, mas alcançou fama nacional com seu segundo disco, chamado Rappa Mundi e lançado em 1996.
Em 2001, o grupo perdeu seu baterista e principal letrista, Marcelo Yuka, que se tornou paraplégico após ser baleado em um assalto. Com o instrumento assumido pelo tecladista Marcelo Lobato e as letras de Marcos Lobato, O Rappa se manteve na atividade com o lançamento do disco O Silêncio Q Precede O Esporro, em 2003, e permaneceu como uma das bandas mais aclamadas do rock brasileiro. Até hoje, a banda já vendeu mais de cinco milhões de cópias de seus trabalhos em todo o mundo.
Os ingressos para os shows de Anitta, Thiaguinho, O Rappa, Sorriso Maroto e Pixote custam de R$ 30 a R$ 150 pelo site www.ticket360.com.br. A classificação é de 18 anos. Telefone: (11) 2027-0777. (Colaborou Caíque Alencar)