
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirma que não há uma definição sobre a possível mudança de endereço do Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua), mais conhecido como Casa Amarela, da região central da cidade para o Jardim Paraíso.
De acordo com o chefe do Executivo, no momento está sendo realizado um estudo pela Secretaria de Inclusão Social para reestruturar os programas de atendimento de pessoas em situação de rua.
A possibilidade da mudança do equipamento para o Jardim Paraíso fez com que moradores fossem em três ocasiões à Câmara, utilizar a Tribuna Livre, para protestarem contra a ação. Houve a solicitação para que o secretário da Pasta, Marcelo Delsir, responsável pela área, fosse ao Legislativo explicar a situação, o que não ocorreu.
Na ocasião, foram criadas duas comissões, uma de vereadores e outra de moradores para uma reunião com o prefeito, que deve ocorrer ainda esta semana. “Em nenhum momento houve uma decisão por parte do governo de que levaríamos o serviço para o Jardim Paraíso. Nossa intenção é melhorar esse atendimento e descentralizá-lo e até deixá-lo itinerante”, afirma o prefeito.
Serra salienta ainda que não acredita que o estudo aponte o Jardim Paraíso como um possível local para a instalação do serviço, por ser um bairro residencial. “Mas independentemente do bairro, vamos fazer um diálogo com a sociedade antes de qualquer mudança”, afirma.