
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), deu posse, nesta terça-feira (12), a professora Adriana Gomes da Fonseca como a nova secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. Assim substituindo Cristiano de Freitas Gomes. Essa é a oitava troca de secretários em São Caetano em quase nove meses completos de mandato.
Morando ironiza Lula em coletiva sobre Vera Cruz
Questionado sobre os últimos filmes gravados no Pavilhão Vera Cruz, o prefeito Orlando Morando (PSDB), ironizou. Primeiro disse que não estava com muito tempo para ir ao cinema, mas que queria ir, pois tinha um filme “ótimo” para ver, em referência a Polícia Federal – A lei é para todos. Depois, disse que não tinha sido feita uma produção “meia boca” no local. O último filme gravado no Vera Cruz foi Lula, o filho do Brasil (2009).
Empresários marroquinos visitam Diadema
Um grupo de empresários de empresas marroquinas visitaram Diadema, nesta terça-feira. Foram recebidos pelo prefeito Lauro Michels (PV) e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, além do presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB). O principal assunto do encontro foi o ramo farmacêutico e o setor de cosméticos.
Marinho crítica Palocci em vídeo
O ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) fez críticas ao depoimento de Antônio Palocci que acusou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ter acordos com donos de empreiteiras. O petista afirmou que o ex-ministro estava participando de um “teatro”, se referindo a Operação Lava Jato.
Morando prepara ação para retomada de terreno
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), divulgou um vídeo nas redes sociais para falar sobre a ocupação de um terreno particular em frente a empresa Scania. Apesar de relembrar que não pode fazer uma intervenção direta, o tucano revelou que se reuniu com as Policias Militar, Civil, GCM (Guarda Civil Municipal), Corpo de Bombeiros e o oficial de justiça para tratar do assunto. “Estamos dando o total suporte para que a ordem seja estabelecida, devolvendo o terreno aos proprietários e restabelecendo a paz aos moradores do entorno”.
Audiências públicas
Em dia de esvaziamento de pauta na ordem do dia nesta terça-feira (12), o vereador de Santo André Willians Bezerra (PT) conseguiu a aprovação dos requerimentos que prevê audiências públicas no Legislativo a respeito do futuro do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), sobre os fechamentos de sete unidades de saúde pelo programa QualiSaúde e pelo reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a partir de 2018, aprovado em junho pelos parlamentares.
Datas
Resta, porém, agendar as datas. Pelos requerimentos, a audiência pública sobre o Semasa está previsto para 2 de outubro, enquanto o QualiSaúde é citado no documento para o dia 18 deste mês, e o a respeito do IPTU para o dia 25. No entanto, Willians admite mudar as datas das duas últimas plenárias e garante que os secretários José Grecco (Gestão Financeira) e Ana Paula (Saúde) serão convidados.
Discussão áspera
Em visita à Câmara dos Vereadores de Santo André, o secretario municipal de Segurança Cidadã, Edson Sardano (PTB), teve um debate acalorado com a parlamentar oposicionista Bete Siraque (PT), nesta terça-feira (12), a respeito da morte, por suspeita de suicídio, de uma pessoa nas dependências do Cesa (Centro Educacional de Santo André) do Jardim Santo Alberto. A petista criticou a falta de presença da GCM (Guarda Civil Municipal) no equipamento, enquanto o petebista defendeu o patrulhamento municipal nas ruas.
Números
Para defender maior presença da GCM nas ruas de Santo André, Sardano justificou que neste ano, a categoria fez as apreensões de 17 armas, prendeu 105 pessoas e autuou usuários por uso de entorpecentes (maconha, crack e cocaína) em 3.433 ocasiões.