
Comédia, suspense e terror encabeçam a lista de lançamentos esta semana nos cinemas e o principal reúne um time precioso: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway e Rihanna. Dirigido por Gary Ross (Jogos Vorazes), Oito Mulheres e um Segredo é tão luxuoso quanto o diamante de US$ 150 milhões que a equipe liderada por Bullock tenta roubar do pescoço de Hathaway. Essa proposta feminina tenta duelar à altura da franquia Onze Homens e um Segredo (2001, 2004 e 2007), estrelada por George Clooney e Brad Pitt.
Recém-saída da prisão, Debbie Ocean (Sandra Bullock) procura a ex-parceira Lou (Cate Blanchett) para roubar um colar de diamantes da Cartier. O plano é convencer a empresa a emprestá-lo para que a estrela Daphne Kluger (Anne Hathaway) use a joia no badalado Met Gala, um dos eventos mais chiques de Nova York. Para isso, Debbie e Lou reúnem uma equipe de golpistas: Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson). Classificação 14 anos.
Os Estranhos
Outra continuação que chegou é o terror Os Estranhos – Caçada Noturna, que tem pouco a ver com o primeiro filme, sucesso em 2008. Uma família prestes a mandar a problemática filha adolescente para um colégio interno resolve embarcar numa última viagem para um parque de trailers. A diversão dá lugar ao terror quando a adolescente descobre os corpos de seus tios, que acabaram de receber uma visita de estranhos mascarados. Classificação 16 anos.
Também novidade é o suspense terror nacional As Boas Maneiras, dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, expoentes no quesito dentro da cinematografia brasileira. Premiadíssimo em festivais internacionais, o filme é um conto de lobisomem com Isabél Zuaa e Marjorie Estiano no elenco. Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez avança, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara. Classificação 14 anos.