
Até a primeira quinzena de agosto o Shopping Diadema abre as portas para o público. É o segundo centro de compras na cidade – o primeiro é o Praça da Moça – e pertence ao Grupo Bem Barato. A rede supermercadista, que nasceu nos anos 1970, no município, possui oito lojas, com formatos atacado e varejo, espalhadas entre Diadema, São Bernardo, Santo André e a zona leste da Capital.
Localizado no bairro Serraria (estrada do Rufino, 735), o shopping abrigará o nono e maior supermercado do grupo, numa área de 5 mil m² (a média é de 4 mil m²), que focará no consumidor final e no sistema atacarejo.
A inauguração contemplará somente a primeira fase do empreendimento, restrita ao piso térreo, que terá 26 lojas e hipermercado. A segunda fase corresponde ao piso superior e será entregue apenas em outubro, com praça de alimentação, cinema e espaço para criança. “Neste intervalo vamos entregar a academia”, avisa Marcos Farias, gerente de Marketing do grupo, que não revela o valor do investimento.
Ao todo o Shopping Diadema terá 96 lojas distribuídas em 14 mil m² de área bruta locável, de 25 m² a 1 mil m², num terreno de 16 mil m², do próprio grupo. Falta comercializar somente 35% do espaço e a comercialização está a cargo da empresa Ablsam. Quando estiver em funcionamento o shopping deve gerar mais de 2 mil empregos diretos e 3 mil indiretos, além de 750 vagas de estacionamento e outras comodidades.
A expectativa do grupo é explorar o potencial de consumo no município, principalmente da população instalada num raio de 5 minutos do shopping, onde estão concentradas 115 mil pessoas e de 10 minutos com 392 mil pessoas. Este contingente gasta anualmente cerca de R$ 395 milhões, segundo pesquisa encomendada ao Instituto Geofusion. “Estaremos na maior densidade demográfica de Diadema, que tem 600 mil habitantes”, comenta Marcos Farias.