
A partir de segunda-feira (11/2), a Prefeitura de Diadema adere à Semana Estadual de Mobilização Contra o Aedes aegypti e irá intensificar as ações de controle do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças como zika e chikungunya.
A Semana tem o objetivo de envolver toda a sociedade para a necessidade de eliminação de focos do mosquito. Para isso, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde (ACS) do município percorrerão os bairros e intensificarão o trabalho já realizado regularmente ao longo do ano.
De 11 a 16 deste mês, os bairros ABC, Casa Grande, Centro, Paineiras, Ruyce, São José e Serraria receberão mutirões das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para orientar a população sobre os cuidados e identificar potenciais criadouros do Aedes.
Nos dias 12 e 13 de fevereiro, serão realizadas atividades de casa a casa e planfletagem. Na quinta e sexta-feira, 14 e 15, os alunos da EMEI Mário Santa Lúcia assistirão a palestras sobre o mosquito e a dengue. Além disso, durante toda a semana, haverá visita a imóveis especiais com grande circulação de pessoas e pontos estratégicos como shoppings, cemitérios, terminais de ônibus, equipamentos públicos e borracharias e bloqueio contra criadouros.
Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Diadema
Rua Ipoá, 40 – Inamar.
Tel.: 0800 77 10 963