
Agentes de saúde de Ribeirão Pires passam de casa em casa em diferentes regiões da cidade para realizar a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) do Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
A ação, que nessa semana ocorre no bairro Santa Luzia, tem por objetivo identificar pontos onde há proliferação do Aedes, com a eliminação do criadouro de larvas e a orientação aos moradores. Esses locais serão mapeados e inseridos na ADL, realizada em atendimento à SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias, do Governo do Estado de São Paulo).
Os profissionais que realizam a avaliação se apresentam com identificação da Prefeitura. Por etapas, as equipes irão vistoriar os seguintes bairros: Centro, Planalto Bela Vista, Jardim Pastoril, Vila Belmiro, Vila Conceição, Vila Aparecida, Vila Aurora, Jardim Maristela, Bosque Santana, Jardim São Francisco, Vila Nova Suíssa, Parque Aliança, Jardim Valentina, Jardim Vista Linda, Jardim Caçula, Planteucal, Vila Aurora, Jardim Mirante, Jardim Serrano e Jardim Luzo.
A secretária de saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas, destacou que é de suma importância que os moradores recebam os agentes de saúde da Prefeitura. “As equipes poderão identificar locais de risco, com potencial para serem criadouros do mosquito. Essa é uma luta de toda a população e só poderemos vencer doenças como a dengue com a ajuda de todos”, alertou a secretária.