
Daniel Gimenes, 13 anos, estudante do 7º ano da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, de Ribeirão Pires, é destaque no arremesso de peso com três medalhas conquistadas na modalidade paralímpica.
Nessa quarta-feira (21/8), Daniel visitou o prefeito Adler Teixeira – Kiko, acompanhado pela mãe Rosilene de Araújo Macena; diretora da unidade escolar, Laura Ceolin; e secretária de Educação, Flávia Banwart; além de orientadoras do Núcleo de Educação Especializada.
Daniel integra a parceria entre Ribeirão Pires e o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), que possibilita a iniciação de crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, em oito modalidades paralímpicas. As atividades são realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. No total, sete estudantes de Ribeirão Pires estão inseridos no projeto.
Com transporte gratuito, lanche e uniforme, os estudantes recebem acompanhamento especializado, que seleciona os melhores atletas para o aperfeiçoamento das aptidões. “Garantimos suporte para que nossas crianças estejam inseridas no projeto, que promove a inclusão e semeia novos sonhos. Muito nos orgulha ver estudantes como o Daniel, que aprendem lições de superação por meio da educação e do esporte”, disse o prefeito Adler Teixeira.

O aluno representará Ribeirão Pires nos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), entre os dias 3 e 5 de setembro. Daniel competirá em três modalidades: arremesso de peso, pelota e disco.
Para Rosilene, mãe de Daniel, as aulas têm enriquecido a rotina do seu filho. “Logo no início, os professores verificaram que o Daniel tem potencial para o atletismo e já conquistou bons resultados. Com isso, o esporte contribuiu para resgatar a autoestima do meu filho”, ressaltou.
Inscrições – Os pais e responsáveis que tenham interesse em matricular os filhos com idades entre 8 e 17 anos, da rede pública ou particular de ensino de Ribeirão Pires, podem procurar a Secretaria de Educação (avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193, Jardim Itacolomy). Telefone para mais informações: 4828-9600.