
O vereador de Mauá Admir Jacomussi (PRP) não escondeu sua irritação com o pedido da prefeita Alaíde Damo (MDB) em participar como “assistente” da Câmara na ação do ex-prefeito Atila Jacomussi (PSB) sobre sua cassação. Jacó, como é conhecido, considerou o ato como “vergonhoso” e ainda afirmou que não gostaria de acreditar que o presidente da Casa, Vanderley Cavalcante, o Neycar (SD), era o “fiador” de tal movimentação.
Relembrando o caso
Atila Jacomussi tenta reverter na Justiça a decisão do Legislativo sobre a cassação por vacância do cargo, em abril. Até o momento o socialista não teve qualquer resultado positivo em outras ações. A defesa do ex-prefeito alega que não houve vacância, pois a lei não fala sobre prisões. Do outro lado, a Justiça alerta para a dificuldade do entendimento da lei, mas sempre pondera afirmando que o Poder Judiciário não pode reverter uma decisão do Legislativo.
Ramon Ramos e diretoria do EC São Bernardo se reúnem na Federação Paulista
O presidente da Câmara de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT), participou nesta terça-feira (3), de uma reunião entre o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro, e a diretoria do EC São Bernardo. O teor da conversa não divulgado. Lembrando que o clube é interessado na concessão do estádio Primeiro de Maio, alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), no Legislativo municipal.
Kiko foca em preocupações locais
O prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), afirmou nesta terça-feira (3), que está focado em tentar resolver os problemas financeiros de seu município. A cidade perdeu 25% do valor oriundo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e tenta recuperar parte deste valor para seguir com os investimentos na cidade.