
Durante a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Fundação do ABC e o Ministério Público, nesta quinta-feira (10), o reitor da Faculdade de Medicina do ABC, David Uip, reclamou da forma que foi tratado na Alesp (Assembleia Legislativa) no depoimento para a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), da Furp (Fundação do Remédio Popular). O médico foi convocado para falar sobre sua relação com a entidade durante a passagem como secretário estadual de Saúde.
Morando se posiciona contra lei de abuso da autoridade aprovado em Brasília
Também no mesmo encontro, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), afirmou ser contra o projeto de lei do abuso de autoridade. Para o tucano, o texto aprovado pode minar o trabalho feito pelos órgãos de fiscalização e investigação, como o Ministério Público e a Polícia Federal em casos que envolvem políticos suspeitos em atos de corrupção.
Fabio Lopes apresenta moção de repúdio contra Bolsonaro
Durante a sessão da Câmara de Santo André, nesta quinta-feira (10), o vereador e líder de governo, Fabio Lopes (Cidadania), apresentou uma nota de repúdio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) pelo veto ao decreto que instituía a presença de psicólogos nas escolas públicas. O ato do legislador foi acompanhado por outros colegas contrários à decisão federal.
Serra visita Kiko para falar sobre gestão pública
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), visitou o chefe do Executivo de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSB), nesta quinta-feira (10). Segundo o tucano, a visita foi para falar de gestão e das ações feitas no Paço andreense em relação à austeridade. Vale lembrar que ambos estão muito próximos de ficar no mesmo partido, pois Teixeira está com um pé no tucanato.
Michels reclama de vandalismo em parquinho de creche
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), reclamou do vandalismo em um parquinho na creche do bairro Naval. Correntes e apoio do balanço foram retirados três dias após a instalação do brinquedo. O verde pediu que os munícipes tivessem consciência na hora de jogar lixo na rua e cuidar dos próprios públicos.
Moradores de Diadema reagem à reclamação do prefeito
Pouco depois da divulgação do vídeo, alguns munícipes resolveram responder a Lauro Michels. Parte reclamou de outros assuntos, como Educação e falta de Segurança Pública, principalmente por causa da negativa de motoristas que trabalham com sistemas de aplicativo para realizar o serviço no município. Outros entenderam que a crítica era direcionada para os moradores da Naval, fato negado pelo chefe do Executivo.
Atila é questionado se roubou ou não Mauá
Desde seu retorno ao comando da Prefeitura de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) intensificou a postagem de vídeos nas redes sociais, principalmente com relatos sobre possíveis benefícios de seu retorno. Porém, nesta quinta-feira (10), a equipe do socialista resolveu fazer algo incomum. Divulgaram uma filmagem em que um munícipe pergunta se Atila teria roubado Mauá.
Prefeito nega acusação
Ao olhar para o munícipe, Jacomussi negou que tenha roubado a cidade. “Se eu tivesse desviado (recursos públicos), eu não estaria aqui andando em praça pública, me reunindo com a população, apertando a mão de comerciante. Jamais. Quanto às prisões, o Supremo Tribunal Federal já julgou que foram arbitrárias e ilegais, e é por isso que estamos aqui”.
Petista e munícipe andreense discutem na Câmara
O vereador de Santo André, Luiz Alberto (PT), acabou em forte debate com munícipes após a sessão desta quinta-feira (10). Em vídeo divulgado nas redes sociais, um senhor afirmava que um petista trabalharia em prol do governo Serra. Alberto questionou sobre o nome de quem atuava desta maneira. O debate terminou com cada no seu caminho.