
Os moradores do Sítio dos Vianas, em Santo André, ganharão novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e um centro comunitário na Praça Maria Mariano. A Prefeitura realiza obras de adequação no prédio.
Os equipamentos serão instalados em imóvel que estava abandonado há 11 anos e irão beneficiar 8 mil moradores da região, que atualmente são atendidos pelo Cras Vila Luzita, unidade distante e que já possui grande volume de atendimentos. A criação do centro comunitário possibilitará que munícipes tenham acesso a atividades de educação, cultura, lazer e esportes.
A destinação do imóvel que estava abandonado desde 2008 foi decidida pelos próprios moradores do Sítio dos Vianas, que participaram no ano passado de uma consulta pública realizada pela Prefeitura.
O morador do bairro, João José de Jesus, de 59 anos, está otimista com a construção dos novos equipamentos. “Antes aqui era muito bagunçado, cheio de entulho e garrafas jogadas, agora estão deixando o espaço bem bonito. A comunidade vai aproveitar muito”, comemorou.
Além da entrega do Cras e do centro comunitário, a Praça Maria Mariano passará por obras de modernização, com intervenções na quadra e playground. No total serão investidos cerca de R$ 500 mil.