
Após superar o EC São Bernardo, o Azulão está na final da Copa Paulista. Esta é a primeira vez que o Pequeno Gigante chegou à decisão desta competição ao longo de cinco participações.
Líder nas três fases anteriores do campeonato, o São Caetano chegou com méritos na disputa pelo título, porém, para alcançar esse feito, o caminho não foi fácil, como explicou o meia-atacante Jean Dias. “Batalhamos bastante. Nosso sonho é trazer o São Caetano ao topo, mas temos de ir devagar. Agora temos uma final e passo a passo vamos chegar cada vez mais longe”, contou.
Um dos destaques do Azulão na temporada, Jean Dias chegou ao quarto gol com a camisa azulina ao balançar as redes do Cachorrão na partida passada. Três destes tentos foram marcados nas últimas seis apresentações da agremiação.
Apesar do bom momento individual, o ex-jogador do Marcílio Dias fez questão de enaltecer o trabalho coletivo como fator crucial pelo crescimento do São Caetano. “Fui feliz em fazer o gol, tivemos outras oportunidades durante o jogo, mas não conseguimos ampliar. O time inteiro está de parabéns, foi aguerrido em campo e mereceu essa classificação”, disse Jean Dias.
Pelo título da Copa Paulista, o Azulão terá a equipe do XV de Piracicaba como adversário na decisão do campeonato. Por ter feito melhor campanha no geral, o clube do ABC fará o segundo confronto da final no Anacleto Campanella.