
Com a classificação conquistada em cima do São Bernardo, o São Caetano garantiu presença na decisão da Copa Paulista e assegurou presença em competição nacional na próxima temporada.
A vaga na decisão do campeonato representa a retomada do Azulão aos tempos vitoriosos, de acordo com o técnico Marcelo Vilar, que destacou a confiança devolvida ao torcedor, como trunfo pela classificação diante do Cachorrão. “Essa sinergia é importante para que o time consiga os objetivos. Claro que dentro de campo os jogadores precisam corresponder para receber esse apoio”, explicou.
O São Caetano já garantiu melhor campanha na Copa Paulista ao assegurar presença na final. Até então o melhor desempenho do time azulino nesta disputa havia sido em 2016, quando foi eliminado pela Ferroviária na semifinal.
Para conquistar um título ainda inédito na galeria de conquistas do São Caetano, o técnico Marcelo Vilar ressaltou a postura dos comandados para encarar o desafio seguinte frente o Nhô Quim. “Tudo pode acontecer na final. Nós vamos trabalhar para que os detalhes estejam ao nosso favor e, assim, sairmos vencedores ao término dos dois jogos. Queremos oferecer esse presente para a nossa torcida”, afirmou.
O primeiro confronto da final da Copa Paulista ocorre neste sábado (9/11), às 18h, quando o Pequeno Gigante enfrenta o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra.