
A apresentadora e ativista animal, Luisa Mell, esteve em Ribeirão Pires na tarde desta terça-feira (11/2) para fazer o acolhimento temporário de 30 animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. A ação se deu após a Justiça determinar remoção dos animais por denúncias de vizinhos do espaço, que relataram sofrerem com os barulhos emitidos pelos animais.
Nas redes sociais, o prefeito da cidade, Kiko Teixeira (PSB), agradeceu o apoio do Instituto Luisa Mell e firmou importante parceria com a instituição sediada na cidade. “Atendemos a decisão da Justiça que determinou a remoção dos animais do Centro de Zoonoses […] O instituto será lar desses cães, que terão acompanhamento especializado”, afirmou o chefe do executivo.
Kiko garantiu ainda que trabalhará para viabilizar alternativas que possibilitem a implantação de nova área para abrigar os animais, até que os mesmos possam ser adotados.
Castração
Na oportunidade, o prefeito Kiko Teixeira também afirmou que ampliará o número de vagas para castração de animais do município.