
São Bernardo ampliou nesta quarta-feira (25/03) o trabalho de sanitização da cidade, por meio da aplicação de jatos de água sanitária em vias, calçadas, muros, pontos de ônibus, equipamentos públicos e estabelecimentos comercias fechados. A medida tem como objetivo desinfetar eventuais locais contaminados pelo vírus e frear o avanço do coronavírus no município.
Para isso, estão sendo usados três caminhões-pipas com capacidade de armazenamento de 7.000 m³ de água de reuso com água sanitária dissolvida em cada viagem. Para realizar o processo de higienização, a Prefeitura disponibiliza para cada equipe um motorista e dois operadores. Protegidos com vestimenta especial, os profissionais são acompanhados ainda por equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Departamento de Trânsito e da Fiscalização da Prefeitura.
Desta vez, foram alvos do mutirão da limpeza equipamentos como o 1º, 3º, 6º e 7º DP de São Bernardo, UBS Baeta Neves, UBS Farina, UBS Vila São Pedro, UBS Parque São Bernardo, UBS Vila Euclides, UBS Santa Terezinha, UBS Taboão, UBS Pauliceia, UBS Jardim Represa, cemitérios do Baeta Neves, das Colinas e da Vila Euclides, UPA São Pedro, UPA e UBS Demarchi, base da PM e da GCM no bairro Batistini, base da GCM na Praça Giovani Breda, Ecoponto da Avenida Capitão Casa, além de diversos pontos de ônibus, fachadas de restaurantes, mercados, farmácias e açougues.
Mutirão de limpeza
O mutirão da limpeza teve início da cidade segunda-feira (23/03), com limpeza de UPAs, UBSs, pontos de ônibus, além do PA Taboão, albergue municipal, Ecoponto Montanhão, Hospital de Clínicas, Policlínica Alvarenga, Igreja Matriz, Praça Santa Filomena, Bom Prato, Caps 24h (Centro de Atenção Psicossocial) Centro, PS Central, Poupatempo e Terminal Rodoviário João Setti, entre outros.