
Nesta sexta-feira (25/9), três equipes do 6° BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Policia) aprenderam 11 toneladas de entorpecentes, uma pistola calibre 45 taurus e nove indivíduos na rua 25 de Março, Jardim Cahema, em Diadema. A droga estava sendo descarregada dentro de um galpão.
As autoridades foram avisadas, por meio de denúncia anônima, que um FIAT Punto estava na frente de um galpão com drogas para serem deixadas no local. Ao todo 12 policiais se dirigiram até o espaço e o cercaram. Uma das equipes foi recebida por oito homens que não demonstraram resistência na abordagem, mas outra foi surpreendida por um homem que efetuou disparos contra as autoridades. No momento do revide, o suspeito foi atingido. Uma ambulância foi acionada, mas o mesmo não resistiu e faleceu no Hospital Municipal de Diadema.
O primeiro tenente Guilherme Slemer Moreira, do 6° BAEP, contou que quase todos os indivíduos tinha alguma passagem por outros crimes. Dois irmãos saíram de Mato Grosso do Sul e foram presos com três quilos de entorpecentes ao fiscalizar a ação aqui no ABC. “As substâncias estavam escondidas em uma carga de milho e os oito indivíduos que colaboravam na ação iriam receber uma certa quantia para descarregar as drogas, mas não obtiveram êxito com a chegada das equipes policiais “, disse Slemer.
Os 210 kilos de drogas (11 toneladas) e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE), de São Bernardo, onde o acaso segue em ocorrência.