
O jornalista Daniel José de Lima, de 70 anos, foi baleado com um tiro no rosto na tarde desta segunda-feira (01/02) em um pet shop de São Bernardo. O autor do disparo seria o dono da clínica, identificado como Ageu Rosas Galera, de 35 anos, que fugiu após o crime e o delegado do caso já representou pela prisão temporária do acusado. Ageu é guarda civil em Indaiatuba e antes de fugir em sua motocicleta levou as gravações com as imagens das câmeras de monitoramento da clínica.
O crime aconteceu por volta das 14h30 na clínica veterinária Dr. Galera, que fica na rua Tasman, 408, no Centro de São Bernardo, após vítima e autor terem uma discussão por conta do atraso para a entrega dos dois cães que Lima havia levado ao local para banho. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 1° Distrito Policial de São Bernardo, Lima levou os animais ao pet shop por volta das 11h da manhã e às 14h, irritado pela demora e por não conseguir contato telefônico com a clínica, foi até o local, onde teve contato com funcionários da clínica e com Ageu, que teria ficado enfurecido ao ser chamado de “aquele rapaz”. O dono da clínica foi até o andar de cima e voltou armado. O GCM apontou para o rosto de Lima e atirou à queima roupa, fugindo em seguida.
O jornalista foi socorrido por funcionários da clínica inclusive pela esposa do acusado e levado para o Hospital São Bernardo onde a vítima permanece internada. Segundo informações da família, Lima está estável e consciente. O tiro atingiu seu maxilar, passou pelo pescoço e ficou alojado no ombro. Ele deve ser avaliado por uma equipe médica nesta terça-feira (02/02).
Conhecido por ser polêmico, o jornalista teve passagens por jornais da região e escrevia para blog que mantém com forte presença de textos sobre política.