
Moradores do bairro Jardim Primavera, em Mauá, têm lidado com vazamentos de água nas ruas. De acordo com um munícipe, uma denúncia sobre o problema foi feita em março, mas até o momento a situação não foi resolvida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Segundo o eletricista subterrâneo, Valdemir Alves, vários vazamentos externos são encontrados no trajeto da sua residência até o trabalho e alguns pontos chegam até a alagar. Alves enxerga o problema como “um descaso grande da Sabesp”, uma vez que a concessionária prometeu resolver os problemas quando assumiu os serviços na cidade, no ano passado.
O eletricista explica que um protocolo sobre a situação, entre a Rua dos Lírios com a Rua das Rosas, foi aberto em março, mas que a Sabesp alegou redução de mão de obra. “Disseram que por conta da pandemia e pela troca de mão de obra, o trabalho demoraria para ser realizado”, explica.
Procurada, a Sabesp informou que uma equipe, enviada para a realização de uma vistoria nos locais, localizou somente um vazamento na Rua das Rosas, na altura do número 104. O reparo está programado para ser feito na manhã desta quarta-feira (28/4). A Companhia também destaca que, até o momento, nenhum registro sobre solicitação de reparo de vazamento no bairro consta no sistema.