
A polícia investiga a morte de José Antonio Guerino, de 47 anos, ocorrida no interior de um bar na rua Alfenas, no Jardim Campanário, em Diadema, no início da noite desta quarta-feira (26/05).
A vítima foi alvejada por diversos tiros disparados por quatro homens que chamaram por ele na porta do estabelecimento. Guerino estava lotado como assessor parlamentar no gabinete do deputado estadual, Márcio Paschoal Giudício, o Márcio da Farmácia (Podemos) e também era diretor do Esporte Clube Água Santa.
O crime aconteceu por volta das 18hs, quando a vítima estava no interior de um bar. Quatro homens não identificados chegaram ao local e chamaram a vítima até a porta, quando ele chegou foi alvejado diversas vezes por disparos de arma de fogo. Os criminosos deixaram o local inicialmente à pé, mas poucos metros do local do crime tomaram um motorista de assalto e levando seu carro, um SUV preto.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda foi chamado, mas já encontrou a vítima sem vida. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Seccional de Diadema. Pela característica de execução a polícia investiga se o assassinato tem ligação com o crime organizado.