
A estrada Marco Polo, no bairro Batistini, em São Bernardo se tornou alvo de reclamações por conta da qualidade do asfalto. Segundo um morador da região, que preferiu não ser identificado, a via está em péssima qualidade. “É muito difícil andar na estrada, tanto a pé quanto de carro. Ela está cheia de buracos e com uma quantidade absurda de ondulações”, diz.
De acordo com o reclamante, o local parece ter sido abandonado há anos. “As pessoas não respeitam o espaço, estacionam em áreas que não é permitido estacionar. Não tem calçada na estrada e, por conta disso, as pessoas têm que se arriscar na beira da estrada”, conta o morador.
O reclamante ainda conta que tentou diversas vezes entrar em contato com o departamento de trânsito da cidade mas nunca teve retorno. “Eles nunca enviam agentes para fazer a fiscalização e, em relação ao asfalto, já liguei várias vezes, mas não resolvem o problema, tampam alguns buracos e deixam o asfalto em péssimas condições”, reclama.
Procurada, a Prefeitura de São Bernardo informa que deu início na última quinta-feira (03/06) às obras de revitalização da Estrada Marco Polo. Segundo a administração, a via será recuperada com novo asfalto, além de melhorias na rede de drenagem, calçadas e sarjetas. A recuperação terá início no cruzamento com a Estrada Galvão Bueno contemplando 1 km de extensão. “Neste trecho, além do recapeamento, a via será alargada de 8 para 12 metros, o que irá impactar na melhoria do fluxo de veículos”, diz a Prefeitura, em nota.
Ainda serão instalados 600 metros de rede de drenagem, 2.000 metros de calçadas, 2.000 metros de guia e sarjeta, além da implantação de 29 bocas de lobo e 13 unidades de poço de visita.