
Uma balada clandestina foi interrompida e multada durante a madrugada de sábado (8/6) na rua Carijós, em Santo André. Cerca de 60 jovens estavam aglomerados no estabelecimento, que não possui janelas e, consequentemente, não oferece ventilação.
Equipe do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) foi ao local devido à denúncia de perturbação de sossego por excesso de ruído. O responsável pela atividade ilegal recebeu multa de R$ 2.146,25. A Prefeitura deve adotar outras medidas cabíveis, como a possibilidade de o local ser interditado.
O estabelecimento comercial possui histórico de infrações antes mesmo de funcionar na Vila Linda. O local ficava na rua Morro Grande, Jardim Guarará, e já havia sido multado e interditado. No novo endereço, os fiscais também aplicaram multas e interdição por parte da Prefeitura.
Mais barulho
Durante a noite de sexta-feira e a madrugada do sábado, o Semasa realizou outras operações com o objetivo de garantir a lei do silêncio. Na rua Minotauro, no Jardim do Estádio, um estabelecimento recebeu multa no mesmo valor devido ao excesso de ruído proveniente de um show de pagode ao vivo, com cerca de 50 pessoas. Após a autuação, o evento foi encerrado. Outro comércio, na rua Jacarandá Branco, na Vila Sacadura Cabral, ganhou advertência ambiental.
O Semasa fiscaliza a emissão de ruídos provenientes de estabelecimentos comerciais e de serviços (fontes fixas), como escolas de samba, lojas, igrejas, bares e lanchonetes. O munícipe pode fazer denúncias de som alto, no momento em que ocorre o problema, pelo site semasa.sp.gov.br , com abertura de ordem de serviço, na área de ‘Outros serviços ao usuário’ – ou pela Central de Atendimento do Semasa (0800 4848 115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).