Carro, algo valioso para muitos, mas com custos diários altos como impostos, manutenção e combustível. Com a ideia de evitar tudo isso e assim mesmo permitir que o usuário possa se locomover para o local que precisa, a Turbi, empresa de aluguel de veículos busca oferecer este serviço, porém, com um diferencial, a partir de um aplicativo. Nesta quarta-feira (18/8) o CEO e cofundador da empresa, Diego Lira, participou do RD Momento Econômico e falou mais sobre o assunto.

Com quatro anos de existência, a empresa participa do dia a dia do ABC desde novembro do ano passado. Da frota de 2 mil carros para aluguel, 50 estão disponíveis em Santo André e São Bernardo. A ideia da Turbi é trazer soluções para quem precisa de um veículo, mas que verifica ser mais caro comprar um.
“Quando o cliente utilizava a Turbi e passava a confiar, ele via que era uma solução muito mais prática e muito mais barata para a mobilidade dele. Um dos maiores erros como empreendedor é que fui muito pouco otimista no público-alvo da Turbi. Eu me lembro que meu primeiro plano de negócios colocava o público-alvo entre 25 e 45 anos. Hoje em dia, eu tenho clientes de 60 e 70 anos que usam o serviço frequentemente”, explicou o empresário.
O principal sentimento relatado pelos clientes, segundo Lira, é a facilidade com algumas situações como o pagamento de combustível ou mesmo o valor do próprio carro que acaba caindo logo após deixar a concessionária. Com o aluguel, o cliente consegue se locomover para uma viagem ou mesmo para o trabalho sem ter grandes problemas.
Apesar da pandemia do Covid-19 ter pegado todos de surpresa, principalmente na economia, Diego Lira considera que o pós-pandemia vai permitir a expansão da empresa não apenas em São Paulo, mas para capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.