
O roubo de um carro na Alameda São Bernardo, no bairro Santa Terezinha, em Santo André, preocupou moradores. Isso porque no dia 24 de novembro, às 9h30, o carro da mãe de uma moradora local foi roubado em frente a residência em plena luz do dia.
Renato Moreno Garcia, morador do bairro, conta que a moradora em questão já teve um carro roubado em agosto deste ano. “No dia 25 de agosto, a mãe da moradora estacionou o carro para caminhar na praça por uns 40 minutos e neste episódio dois indivíduos roubaram juntos, um quebrou o vidro e depois, o segundo indivíduo apareceu, abriu e levou o carro. Este “modelo” foi utilizado no roubo do dia 24/11″ , expõe.
O reclamante ainda expõe nos dois roubos, os mesmo indivíduos envolvidos. “Esses assaltantes estão andando pelo bairro buscando esse modelo de carro e não se intimidam, porque praticam o crime de dia, em frente de casas com câmeras, assim que identificam esse modelo de carro.”, diz.
Questionada, a Polícia Militar esclarece que o policiamento no bairro Santa Terezinha em Santo André, tem sido intensificado para reduzir os índices criminais. ” É como forma de prevenção destaca-se o Programa Vizinhança Solidária, que já está instituído neste bairro e tem por objetivo uma aproximação com integrantes de determinada comunidade para que possam conscientizá-los sobre a importância da realização conjunta de ações de prevenção primária, além da realização de instruções acerca das medidas básicas de segurança pessoal e comunitária”, afirma.
Procurada, a Prefeitura de Santo André informa que GCM irá realizar rondas no local para aumentar a sensação de segurança da população.