
A demora para entrega de exames e aglomeração na unidade da Notredame Labs, da rua Banda, em São Bernardo, gerou reclamação de pacientes que estavam no local na segunda-feira (6/12). Cerca de 60 pessoas aguardavam consultas e exames no mesmo local, além de passarem por fila do lado de fora da unidade que ficou desorganizada devido ao sistema online estar fora do ar desde o dia 29 de novembro.
Há um ano na prestadora de saúde, uma paciente que preferiu não se identificar usou pela primeira vez o serviço, mas que ao chegar no local por volta das 15h40 só conseguiu sair após as 16h20. “Havia muita gente e ouvi relatos de pessoas que estavam lá pela 3ª vez tentando retirar exames”, comenta.
Sem conseguir retirar o exame de ultrassonografia pela internet, a paciente diz que até mesmo do lado de fora tinham pacientes com senhas para serem atendidos. “E só após a reclamação de alguns idosos, uma funcionária do local veio e recolheu as senhas apenas daqueles que foram retirar exames de ultrassom”, diz.
Sem saber o motivo da demora apenas para retirar exames e da desorganização que resultou em aglomeração, a paciente diz que o descaso foi grande. “Não houve iniciativa nenhuma em resolver o problema, isso só começou quando várias pessoas reclamaram”, diz. “Foi um descaso com pacientes da rede”, completa.
Procurada, a Notredame não respondeu até o fechamento desta matéria.