
Em entrevista ao RDtv nesta sexta-feira (1/4), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), revelou o conteúdo da pesquisa feita pelo seu partido na cidade sobre a possibilidade de renúncia para disputar o cargo de vice-governador nas eleições. Segundo o chefe do Executivo, vários munícipes apontaram que tal movimentação seria uma “traição”. Somando tal entendimento com a avaliação que ultrapassava a casa dos 78%, o tucano resolveu ficar no cargo e cumprir o mandato que irá até 31 de dezembro de 2024.
Márcia Morando deixa o Fundo de Solidariedade de São Bernardo
Ainda sobre Morando, sua irmã Márcia Morando (PSDB) deixou o comando do Fundo de Solidariedade nesta sexta-feira (1/4). A informação dos bastidores é que Márcia é cotada para disputar uma vaga como deputada estadual. Isso ocorreria caso Carla Morando (PSDB) seja apontada como vice na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB). Aliás o novo governador paulista fez questão de falar sobre essa possibilidade em visita à São Bernardo.
Thiago Auricchio declara seu apoio para Rodrigo Garcia
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) declarou nesta sexta-feira (1/4) o seu apoio ao governador Rodrigo Garcia (PSDB). Pelas redes sociais, o parlamentar afirmou que tem convicção de que “o Estado estará em boas mãos e juntos faremos ainda mais pela população”. Lembrando que o partido de Thiago apoiará Tarcísio Freitas (Repúblicanos) para a disputa pelo comando do Palácio dos Bandeirantes.
Lair Moura troca Avante pelo União Brasil
Após anunciar que seria pré-candidata a deputada federal pelo Avante, Lair Moura acertou sua migração para o União Brasil nesta sexta-feira (1/4). O anúncio ocorreu no mesmo dia em que o vereador de Mauá, Sargento Simões confirmou sua ida ao Avante. Lembrando que ao RDtv Simões garantiu que seria pré-candidato único para federal no partido em que se filiaria.