
Moradores da rua Adão Ferreira Batista, no bairro Jardim São Judas, em Mauá, sofrem sem abastecimento de água desde o último domingo (03/04). Segundo o morador Carlos Shiga, todos que residem na localidade estão sem água para atividades essenciais, como para tomar banho e fazer comida.
Na residência de Shiga moram ele, sua esposa, sua nora, seu sogro de 80 anos e uma criança de 4 anos, e as duas caixas d’água não foram suficientes para atender a demanda nos três dias de desabastecimento. Para conseguir executar as atividades do dia-a-dia, sua família precisou se locomover para casa de outros familiares, o que gerou custos extras.
A moradora Adriely Lorrani relata que em sua residência moram ela e seu marido, e que apesar da caixa d’água ser grande, também não atendeu a demanda. “Se em três dias acabou a água aqui em casa, a rua devia estar sem a muito mais tempo”, relata.
Para os moradores, o problema é a falta d’água sem aviso prévio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), sem que os moradores tenham a chance de se planejar para o desabastecimento.
Contatada, a Sabesp informa que realizou nesta quarta (6/4) a manutenção emergencial de equipamento (booster) na região da rua Adão Ferreira Batista, em Mauá. O reparo já foi concluído e o abastecimento está em recuperação. A Companhia enviou caminhão-tanque para reduzir os transtornos até a recuperação total do abastecimento.