
A Band e a produtora Mixer apresentam Julie e os Fantasmas, série infanto-juvenil produzida em associação com a Nickelodeon, que chega a TV em outubro, com estreia exclusiva na TV aberta dia 17 na Band; e na TV paga no dia 20, na Nickelodeon.
Totalmente gravada em HD (alta definição de som e imagem), Julie e os Fantasmas é uma comédia adolescente – com toques de terror, aventura, muita música e romance, que vai agradar os “jovens” de todas as idades. Conta a história de Julie (Mariana Lessa), adolescente de 15 anos que tem uma paixão secreta e um talento escondido – a música. Quando ela liberta por acaso os fantasmas de uma banda dos anos 80 que ficou presa por 25 anos dentro de um disco de vinil, sua vida é transformada. Daniel (Bruno Sigrist), Martim (Marcelo Ferrari) e Félix (Fábio Rabello) vão ajudá-la a perder a timidez e a enfrentar os dilemas da adolescência, motivá-la para que siga em busca de seu sonho musical e de quebra, conquistar o gatinho da escola, por quem ela é apaixonada.
A série vem sendo desenvolvida desde 2010, com recursos dos produtores envolvidos, do Fundo Setorial do Audiovisual e de patrocinadores (Mattel, Alpargatas e Motorola) via Lei de Incentivo. A Mixer e a Band detém os direitos proprietários sobre a série no Brasil e no mercado internacional.
Julie e os Fantasmas também terá trilha sonora original, que será lançada em CD. Quem comandou as gravações foi o produtor Rick Bonadio, que assina a direção musical da série. E já que o assunto é música, a primeira temporada da série contará com participações musicais e de convidados, como a banda NX Zero (Di Ferrero e Gee Rocha), Caique Nogueira, Kiko Zambianchi e Manu Gavassi.