
Diversos políticos do ABC usaram as redes sociais nesta terça-feira (01/11) para questionar as manifestações antidemocráticas feitas desde o último domingo (30/10) por grupos que não aceitam o resultado eleitoral na disputa presidencial. Todos pediram o fim dos bloqueios, principalmente levando em conta prejuízos econômicos e de abastecimento por todo o País. Veja algumas das mensagens:
Alex Manente pede o fim dos bloqueios nas estradas
“As manifestações e os bloqueios que impedem o direito de ir e vir das pessoas não é o caminho correto para a nossa democracia. Temos que respeitar o resultado da eleição, a vontade da maioria da população e cumprir o nosso papel, como estou fazendo. Continuar defendendo as pautas que nós acreditamos de combate à corrupção e a impunidade. Continuar vigilante com o uso do dinheiro público, e principalmente, nas pautas de desenvolvimento que o País precisa para gerar renda, emprego e oportunidade”, iniciou o deputado federal Alex Manente (Cidadania).
Parlamentar defende os princípios da Constituição
“Fazer uma pauta sustentável, defender os princípios que nós acreditamos, de maneira democrática, na representação da nossa Constituição e cumprindo a obrigação de fazer o Brasil se desenvolver, esse é o nosso papel, por isso é importante encerrarmos essas manifestações para o Brasil avançar”, terminou Manente.
Vicentinho também condena as manifestações “golpistas”
“Todas as mensagens que vocês têm ouvido ou visto referente a atitudes golpistas não tem nenhum cabimento. É uma mensagem enganadora com referência a eleição do presidente Lula e da postura do Bolsonaro. Essa atitude que foi tomada por determinados grupos ou pessoas caminhoneiros e caminhoneiras são atitudes isoladas e desrespeitosas, inclusive ferem o Estado Democrático de Direito, ameaçam inclusive a segurança nacional”, disse o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT).
Marinho critica pronunciamento de Bolsonaro
“O derrotado mostrou o seu tamanho. Em vez de orientar os empresários que o seguem a pararem com o fechamento de estradas, tergiversou. Pequeno, medíocre, como sempre”, escreveu o deputado federal eleito Luiz Marinho (PT) logo após o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Orlando Morando criticou demora por reconhecimento do resultado eleitoral
Tanto pelas redes sociais quanto em entrevista ao programa Bora Brasil, da Rádio Bandeirantes, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), criticou a demora de Bolsonaro em se posicionar sobre o resultado da eleição e sobre as manifestações antidemocráticas que ocorrem em várias cidades, inclusive São Bernardo que voltou a ser alvo a partir de uma paralisação na rodovia Anchieta.