
Diferentes percepções da mesma realidade acerca da pandemia da covid-19 ocupam os contos de Isabela, que lança seu primeiro título, neste sábado (10/12), entre 11h e 13h, na Livraria Alpharrabio, em Santo André.
O livro de estreia da autora é dividido em duas partes: a primeira, o coLATERAL, seguida de Insurrecta, a segunda parte, que traz fortes gritos femininos de socorro, revolta, insurreição e liberdade.
CoLATERAL
A primeira, coLATERAL, traz a vivência da pandemia da covid-19 pelos diferentes extratos da sociedade. O mesmo período contado por diversas vozes. Todas em primeira pessoa, mostrando que na calamidade pública, os efeitos colaterais são muito diversos e não atingem só os que foram contaminados. Evidenciam-se as diferenças sociais e culturais e os traços de personalidade se acentuam.
Insurrecta
A segunda parte, Insurrecta, traz textos relacionados com a temática feminista, que provocam reflexões sobre os desafios da mulher numa sociedade patriarcal. São gritos por socorro e tomadas de consciência femininas.
O livro
O livro tem a orelha escrita pela premiada escritora Maria Valéria Resende que afirma que “o livro de Isabela de fato possibilita, com imensa fidelidade ao outro, essa saída de si para o encontro humanizante com o igual/diferente, com um preciso e rico uso das diferentes linguagens, ultrapassando, porém, as diferenças enquanto limites e chegando àquilo que faz de todas as vidas uma vida só”. Segundo ela, o leitor “chegará ao fim com vontade de agradecer a Isabela em nome de todas as mulheres que, se assim continuarem a tomar em mãos as rédeas do mundo, vão salvar o nosso povo e a nossa vida”.
Sobre a autora:
A autora, nascida e residente em Santo André, se descreve como mãe solo e feminista. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Design Gráfico, produtora editorial e designer responsável pelos projetos do estúdio Fabricando Ideias Design Editorial. Foi premiada com menção honrosa e 4º lugar pelo conto Baú de diálogos, no VI Prêmio Literário Cidade Poesia (ASES – Bragança Paulista/2022) e participa da Coletânea Dias Distantes (Alpharrabio Edições/2021) com o conto Por amor.