
O asfalto da rua Antônio das Neves, próximo ao córrego, no Jardim Mauá, em Mauá, cedeu há cerca de 15 dias e foi aberta uma cratera na via. Em razão da rua ser muito movimentada, o buraco foi sinalizado com cavaletes, a fim de evitar acidentes. Acontece que não há placas de sinalização para que os motoristas mudem a rota e, segundo os moradores da região, nada foi feito até o momento para a reparar o local.
Uma moradora do Jardim Mauá, que prefere não ser identificada, relata ao RD que o asfalto caiu há um ano, durante uma operação de tapa-buracos, inclusive com o próprio caminhão usado na operação. Para conserto, o local foi interditado para restauração, mas neste ano cedeu novamente. “Tem 15 dias que a rua cedeu. A rua é muito movimentada, principalmente porque os ônibus passam aqui. Se a reparação tivesse sido bem feita não cederia em menos de um ano”, diz a munícipe.
Para interditar o local, cavaletes foram colocados para evitar a circulação de carros, mas neste final de semana, motoristas removeram os objetos para transitar pela via. “A rua é muito movimentada e ao redor, todas são de mão única, então os motoristas além de passar pelo local, estão indo pela contramão”, relata a moradora.
Com as fortes chuvas dos últimos dias, os moradores temem que a situação piore.
Questionada, a Prefeitura de Mauá não se posicionou até o fechamento da reportagem.