
A Prefeitura de Mauá lança serviço de microchipagem gratuita em cães e gatos, no Centro de Proteção Animal. No chip vão constar informações como os nomes do animal e do tutor, espécie, sexo, cor, idade e raça.
Os dados ajudam na identificação do pet em caso de perda ou abandono. Nesta quinta-feira (22/12), para marcar o lançamento da ação, foram realizados alguns procedimentos.
O processo de colocação do microchip é simples e quase indolor. O dispositivo é inserido debaixo da pele, próximo ao pescoço do animal, por meio de seringa. A expectativa é que sejam realizadas mais de 4.800 microchipagens por ano.
O prefeito Marcelo Oliveira, durante o ato de lançamento, ressaltou que observava uma grande demanda no atendimento e que isso deveria ter tido melhoria faz tempo. “Eu ficava muito incomodado ao passar aqui em frente e ver as pessoas aguardando atendimento na calçada, em um espaço muito pequeno e precário. Ampliamos o espaço e agora oferece mais serviços, que garantem mais dignidade no atendimento aos amiguinhos pets e mais segurança e tranquilidade aos seus tutores”, finaliza.
Os tutores que moram no município poderão se cadastrar para que o microchip seja implantado em seu animal de estimação. A solicitação deve ser feita presencialmente no Centro de Proteção Animal. É necessário levar documentos, como RG, CPF e comprovante de residência e aguardar a convocação para levar o pet. Sazonalmente são realizados procedimentos com o Castramóvel. O endereço do Centro de Proteção Animal é Rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina. O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 17h.