
Mesmo sob uma forte chuva que deixou diversas poças no gramado do estádio Baetão, o EC São Bernardo conseguiu, de virada, vencer o CSA-AL por 3 a 1, nesta quarta-feira (04/01), na estreia das duas equipes na Copa São Paulo de Futebol Jr. Com o resultado, o Cachorrão lidera o Grupo 25, já que Bahia e Operário-PR empataram sua partida por 0 a 0.
Realmente a chuva foi uma inimiga das duas equipes durante a partida. Uma grande poça de água se formou em uma das laterais, o que forçou os dois times a tentarem os lançamentos e cruzamentos para obter algum ataque perigoso.
Aos 10 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque, o zagueiro Satuba subiu sozinho e abriu o placar para a equipe alagoana. Os donos da casa tentavam aumentar a pressão após o gol sofrido e aos 20 minutos, após jogada pelo lado direito, a bola sobrou nos pés de Lucas Santos que girou e bateu, a bola ainda desvia no goleiro antes de balançar as redes.
Aos 40 minutos, novo cruzamento pelo lado direto e desta vez João Guilherme subiu sem marcação para virar o placar.
Na segunda etapa a novela com a chuva foi mantida, principalmente após os 20 minutos quando o tempo apertou mais ainda. Aos 25 minutos, uma poça prendeu a bola após uma troca de passes entre os defensores do CSA. Gustavo França pegou a bola, avançou alguns metros e bateu de fora da área no canto esquerdo do goleiro, dando números finais a partida.
No próximo sábado (07/01) os times voltam ao gramado do Baetão. O EC São Bernardo enfrenta o Operário-PR, às 13h. E às 15h15, clássico nordestino entre CSA e Bahia. Não há cobrança de ingresso para assistir as partidas.