
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foram à Câmara de Santo André, nesta terça-feira (25/04), para acompanhar a votação do projeto de lei que transformaria a área da ocupação Lélia Gonzalez em Zona Especial de Interesse Social (ZEIS). Porém, a proposta de autoria dos vereadores Ricardo Alvarez (PSOL) e Wagner Lima (PT) foi rejeitada em plenário, o que gerou protestos do grupo que estava nas galerias do Legislativo.
Agora o movimento aguarda um posicionamento do governo de Paulo Serra para entender se haverá alguma proposta de construção de um núcleo habitacional na mesma área.
Luiz Fernando entrega homenagem para Leila Pereira
O deputado estadual Luiz Fernando (PT) vai homenagear a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo. O evento ocorrerá no dia 5 de maio, no plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa. A honraria será entregue pelo trabalho realizado pela dirigente no clube paulista.
Deputados visitam o prefeito de Diadema
O deputado federal Alfredo Alves Cavalcante, o Alfredinho, e o estadual Teonílio Barba (ambos do PT) visitaram o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), na última segunda-feira (24/04) para tratar de assuntos locais e também sobre o futuro do Estado e do País.
Marcelo Oliveira recebe delegação chinesa
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), recebeu nesta terça-feira (25/04) uma delegação econômica da cidade chinesa LiShui. Foi entregue um protocolo de intenções para a instalação de uma empresa na cidade. Oliveira esteve com um grupo de empresários chineses no início do ano para tratar de possíveis investimentos no ABC, pois é o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Carla Morando protocola projeto de regulamentação de serviços de entrega
A deputada estadual Carla Morando (PSDB) protocolou um projeto de lei que regulamenta os serviços de entrega por aplicativo no Estado. “É essencial que os trabalhadores que prestam esse tipo de serviço sejam protegidos e tenham seus direitos garantidos. O projeto de lei visa estabelecer regras claras para a prestação desse serviço, de forma a evitar abusos e garantir que os trabalhadores recebam uma remuneração justa”, justificou. A proposta ainda passará pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa.