
O São Bernardo lutou, mas perdeu os 100% de aproveitamento e, consequentemente, a invencibilidade ao ser derrotado pelo CSA por 1 a 0, neste domingo (28/5), no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. O jogo valeu pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Apesar da derrota, o São Bernardo ficou com 12 pontos, na liderança da Série C. O CSA, por sua vez, subiu para o quinto lugar, com oito.
Em boa fase, o São Bernardo tentou apertar o CSA logo de cara. Aos sete minutos, Hugo Sanches cruzou, Léo Jabá ajeitou de cabeça e Matheus Oliveira colocou o goleiro Dalberson para trabalhar. Robinho tentou responder pelo lado do time alagoano, mas jogou longe do gol.
O time paulista continuou pressionando e viu Hugo Sanches cabecear uma bola nas mãos de Dalberson. O goleiro foi o principal nome do primeiro tempo. Ele fez grandes defesas, inclusive, um milagre na tentativa de Léo Jabá.
O CSA foi pouco ao ataque, mas quando conseguiu, marcou. Aos 47 minutos, Ernandes recebeu de Cedric, fintou o marcador e tocou na medida para Taliari. O atacante dominou com categoria e fez um golaço.
No segundo tempo, o São Bernardo precisou sair ao ataque e perdeu grande oportunidade aos cinco minutos. Hugo Sanches cruzou, Bruno Santos cabeceou e jogou rente à trave.
O CSA recuou e não deu espaço para o São Bernardo, que só conseguiu ameaçar no fim. A melhor chance foi aos 37 minutos. Bruno Michel avançou pela direita e cruzou. Dalberson salvou mais uma.
Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Altos no sábado, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Na segunda (5/6), às 20h, o São Bernardo recebe o Figueirense, no Primeiro de Maio, em São Bernardo.