
Até o final do ano, a população de Diadema vai ganhar o portal GeoDiadema, um mapa digital com dados sobre os mais variados assuntos disponibilizados pelos territórios da cidade. Para os técnicos da Prefeitura, ele será uma ferramenta de análise e gestão, enquanto os moradores poderão acessar a rede de transporte coletivo ou pesquisar os equipamentos públicos mais próximos.
As informações estarão disponíveis em camadas com os temas considerados relevantes, que vão permitir a visualização do mapa da cidade com as escolas, parques, UBSs e até mesmo informações como lotes fiscais e zoneamento.
A secretária adjunta de Habitação, Patrícia Cavalcante, disse que o GeoDiadema será uma plataforma de acesso às informações e também uma ferramenta para discutir a aplicação de políticas públicas na cidade. “O portal vai dialogar com todas as áreas voltadas ao desenvolvimento de Diadema”, comentou.
Os testes começam em agosto, quando o portal será disponibilizado aos servidores municipais. “É uma fase fundamental para podermos oferecer aos moradores informações precisas de cada tema de forma fácil e acessível”, concluiu.