
Segundo a polícia, Lucas Bomfim Lhamas, de 34 anos, suspeito de ser o assassino da fonoaudióloga Aline Candalaft, de 31 anos, cujo corpo foi encontrado no domingo (20/08), em São Bernardo, já teria matado antes. A primeira vítima teria sido o próprio pai da vítima, morto a facadas há sete anos em Santo André. Na época Lhamas alegou insanidade, que teve um surto, e acabou condenado a uma pena alternativa; cumpriu quatro anos de internação em clínica psiquiátrica.
O corpo de Aline foi encontrado na casa da vítima, no bairro do Rudge Ramos, em São Bernardo após uma troca de mensagens entre o suspeito e o pai da vítima. Em uma dessas mensagens o Lhamas confessa ter matado a namorada com quem estava morando. A polícia foi avisada e encontrou o corpo sobre a cama, com golpe de faca no pescoço, um terço estava enrolado nas mãos da vítima e duas passagens bíblicas.
A polícia divulgou semelhanças entre os dois crimes. De acordo com as informações que foram passadas na tarde desta segunda-feira (21/08) à Tv Bandeirantes, quando matou o pai, o crime também foi cometido com uso de faca, e uma bíblia foi colocada sobre o corpo. Na época, também por rede social, ele mandou fotos do corpo para a mãe. Em relação à morte da namorada ele também trocou mensagens com o sogro atribuindo a morte à Deus. “Deus disse que remiria a vida dela com o poder da morte. É um milagre”, diz uma das mensagens atribuídas a Lhamas.
O caso é investigado pela equipe do 2º Distrito Policial de São Bernardo. A mãe da vítima foi procurada pelo RD, para falar sobre o relacionamento da filha com o suspeito, mas ela disse não ter condições de comentar o assunto.