
A forte chuva e o vendaval que atingiram Santo André na sexta-feira (3/11) provocaram diversas ocorrências em todas as regiões do município. Caíram muitas árvores, inclusive sobre a fiação elétrica, o que prejudicou a população em várias regiões da cidade, ainda sem luz.
Diante das muitas reclamações de munícipes sobre falta de energia elétrica, a Prefeitura está em contato com a Enel para cobrar o restabelecimento do serviço nas ruas afetadas. “Não dá para admitir a demora; a Prefeitura está fazendo a parte dela”, diz o prefeito em exercício Luiz Zacarias.
Outro problema ocasionado pela interrupção do fornecimento de luz é a falta de água, porque muitas bombas da Sabesp sofreram com a falta de energia sem conseguir levar água para os bairros. “Peço aos moradores colaboração para que economizem água neste momento. Pelo menos até que a situação seja normalizada”, sugere.
Luiz Zacarias esteve na sede do COI (Centro de Operações Integradas) neste sábado (4) para acompanhar a evolução no trabalho das equipes.
Ao todo, foram efetuados 122 chamados para situações proporcionadas pelas chuvas e, também, pelos ventos, que chegaram a alcançar 105 km/h. Do total, 110 foram para quedas de árvores, sendo 98 em áreas externas e 12 em áreas internas.