
O supervisor Haroldo Francisco da Silva, morador do bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, procurou o RD para reclamar dos carros que passam em alta velocidade pela rua General Craveiro Lopes, próximo a padaria Afonsina. Segundo ele, diversas batidas de carro já foram registradas no local, mas nada é resolvido.
O reclamante comenta que os carros passam a mais de 100km/h na via, principalmente quando o semáforo está no sinal amarelo (de atenção). “O que falta é uma lombada por aqui”, afirma.
Além da queixa da velocidade, o morador reclama do barulho à noite no local, que chega a incomodar ao ponto de não conseguirem dormir. “O barulho é muito alto”, reclama. “Nós, que moramos perto da rua, quase nem dormimos”, relata.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo informa que que realiza constante monitoramento das ruas e avenidas e efetua pesquisa de velocidade em campo com equipamentos medidores de velocidade aferidos pelo Inmetro, do tipo portátil. Os equipamentos capturam a velocidade desenvolvida pelos veículos transitando em tempo real, identificando os excessos, confirmando ou não alertas encaminhados que dizem respeito a excesso de velocidade e risco à segurança dos munícipes.
Desta forma, equipes serão mobilizadas para efetuar os estudos no local mencionado e, confirmada a necessidade, serão propostas medidas para a solução do problema e a manutenção da segurança viária no local.