
As chuvas que atingiram a região nesta quarta-feira (31/01) causaram prejuízos a algumas cidades da região. Pelo menos 27 árvores caíram em Santo André, São Caetano e Diadema, pontos de alagamentos foram registrados no bairro Santa Teresinha em Santo André, no Centro de Diadema, na rua Xavier de Toledo, em São Bernardo, e na avenida Goiás em São Caetano, além de registros de granizo em Santo André.
Em nota, a Prefeitura de Santo André informou que foram registradas (até as 17h20) 15 árvores e galhos caídos em decorrência das fortes chuvas desta tarde. Além disso, foram registrados quatro pontos de alagamento. Os ventos registraram máxima de 63.84 km/h e, o maior índice acumulado de chuva foi registrado no bairro Santa Teresinha (veja vídeo abaixo) com 44.19 mm, em 40 minutos de chuva, inclusive com incidência de granizo.
O ponto mais crítico em São Bernardo ocorreu no bairro Paulicéia, que recebeu 25 mm do volume de água em 35 minutos. O acúmulo de água provocou interdição parcial no fluxo de veículos em uma das ruas do bairro (rua Xavier de Toledo). A situação, porém, se normalizou às 16h. A Defesa Civil não foi acionada nenhum chamado com relação a queda de árvore e demais ocorrências relacionadas as chuvas.
Diadema informa que, até o momento, a Defesa Civil registrou as seguintes ocorrências: duas quedas parciais de árvores na região central, um caso de infiltração em residência e a queda de um fio eletrificado na rua Santa Bárbara, Jardim Canhema, mas o local já está sinalizado e sendo acompanhado pela Defesa Civil, Bombeiros e GCM (Guarda Civil Municipal).
Mauá e Ribeirão Pires registraram, respectivamente, 15mm e 02mm de chuva na tarde desta quarta-feira.