A chamada geração Y (ou millenial), nascidos entre 1980 e 1994, virou o público-alvo de dois novos empreendimentos da MBigucci em São Bernardo. O Neo MBigucci e o Life MBigucci foram construídos para se adequar ao público que não é tão apegado ao patrimônio, mas que quer um local para moradia, ou mesmo para se aproximar do trabalho, e que seja mais adequado ao seu estilo de vida. Ao RDtv, o diretor de Locação da construtora, Marcelo Bigucci, deixou claro os estudos que apontam as novas tendências para essa geração.

“Temos estudos. Acompanhamos primeiramente a economia do país, como está vivendo, mas principalmente para essa nova geração que está chegando e não se preocupa com patrimônio. Através de pesquisas e estudos de projetos nossos, tentamos adaptar algum produto para essa nova tendência e conseguimos através dessa novidade”, explicou.
O Neo fica na Chácara Inglesa (avenida Nações Unidas) enquanto o Life fica no Centro de São Bernardo (avenida Principe Humberto0. Os dois locais contam com apartamentos entre 29m² e 34m², já mobiliados. No caso do Neo a destinação é apenas para locação, tanto de curto quanto de longo prazo, enquanto o Life conta também com a modalidade de compra.
Segundo Marcelo, houve um aumento na procura de apartamentos compactos ou studio nos últimos anos, algo que já é tendência em cidades como Nova York, Londres e São Paulo, e que buscam atender às pessoas que querem um local de descanso, mas que não precisa ser grande, pois muitos ainda não formaram suas famílias.
Tal cenário atende exatamente a geração Y, um grupo na sociedade que viveu crises econômicas mundiais e o avanço da tecnologia. Uma geração que casa, tem propriedade privada ou mesmo formam família mais tarde do que ocorreu com a geração anterior (denominada como geração X, conforme conceitos da Sociologia).
Essa geração também aposta ou em seguir morando com os pais ou mesmo morar sozinhas. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022 cerca de 12 milhões de domicílios eram ocupados por apenas uma pessoa.

O Neo MBigucci tem um valor de locação de R$ 2.400, levando em conta gastos com condomínio, IPTU, água, gás e internet. E também conta com outro empreendimento, o Neo Beach Club, uma área de lazer que pode ser usada tanto pelos moradores quanto por pessoas que podem alugar o espaço para convenções ou festas, assim agradando a pessoa que está mais acostumada com a vida noturna da avenida Kennedy.
O Life MBigucci visa aqueles que preferem ficar mais próximos da região central. A inauguração dos 200 apartamentos está marcada para o mês de março, porém, 50% já estão vendidos. Marcelo aponta que muitas pessoas resolveram apostar na compra de apartamentos compactos como uma forma de investimento, alugando para outras pessoas.
Existe uma expectativa para que ainda neste ano seja anunciado um empreendimento com a mesma lógica em São Caetano.