
O professor Eliel Barros, residente de Santo André, tem enfrentado problemas recorrentes com o envio de suas faturas da Vivo, companhia de telecomunicações. Devido ao não recebimento regular das faturas impressas em sua casa, o reclamante diz enfrentar problemas como atraso de pagamento e/ou tributos duplicado.
O maior problema, segundo Eliel, é que quando as faturas são impressas em casa, o código de barras do boleto sai cortado. Ele relata, ainda, que pagou a fatura do mês de junho duas vezes por engano, e apesar das constantes tentativa de contato com a empresa, não conseguiu reembolso ou resolução do caso, como a transferência do pagamento para o mês seguinte. Preocupado com a possibilidade de interrupção do serviço, pagou também a fatura de julho.
Questionada sobre o assunto, a Vivo informou que está em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários e solucionar o caso no menor prazo possível. A companhia também destacou que as faturas estão disponíveis digitalmente no aplicativo Vivo, uma alternativa para os clientes que enfrentam problemas com o recebimento físico das contas.
Para mais informações sobre como acessar as faturas pelo aplicativo, a Vivo disponibiliza guia detalhado que pode ser acessado aqui.